Rio -  A novela chegou ao fim. Após os últimos avanços nas conversas entre Flamengo e Grêmio, o atacante Marcelo Moreno já pode ser considerado o mais novo reforço rubro-negro. Nesta terça-feira, as equipes selaram o acordo que deixará o jogador na Gávea até o fim deste ano.

Na espera da realização de alguns exames, o Flamengo decidiu somente anunciar a contratação quando o contrato for definitivamente assinado, mas o acordo já existe. Pela contratação do atacante, o clube da Gávea aceitou a opção de ultrapassar um pouco do teto salarial definido no início da temporada.
Foto: Divulgação
Marcelo Moreno ficará no Flamengo até o fim deste ano | Foto: Divulgação
Ao se posicionar sobre o fato, o clube gaúcho preferiu adotar a cautela, mas não negou a existência da negociação. Após protagonizar alguns problemas de comportamento no Grêmio, o boliviano chega ao Flamengo com o objetivo de ganhar um protagonismo ainda maior, segundo o diretor executivo Rui Costa.

"É um ativo do clube, temos que buscar espaço de protagonismo a ele, para não deixá-lo se desvalorizar. Existe a negociação, que ainda não está efetivada pois o Grêmio tem questões contratuais que não pode abrir mão", disse Rui.

Com prazo do empréstimo até o fim deste ano, o Flamengo terá o direito da opção de compra  do atleta, no entanto, terá que exercer o desejo até outubro, tendo que efetuar o pagamento de cerca de R$ 4,56 milhões, relativos ao valor restante de pagamento ao Shakthar Donetsk pelo passe do jogador.