Rio -  Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu são as cidades que vão receber, de hoje até o dia 28, o projeto Cinema Inflável. Os filmes serão exibidos gratuitamente, ao ar livre, com som digital. A pipoca será de graça, por conta da organização do evento.
Pipoca será cortesia do festival | Foto: Divulgação
Pipoca será cortesia do festival | Foto: Divulgação
Serão apresentados filmes nacionais, de classificação livre, em uma tela inflável, com área de projeção de 10m de largura e 4,5m de altura. As sessões serão noturnas e abertas para até 400 pessoas.
Belford Roxo recebe o projeto hoje, às 20h, no Marco Zero, na Avenida Joaquim da Costa Lima. Na quinta e na sexta-feira, a cidade escolhida é Duque de Caxias, na Praça do Pacificador, Centro, com sessões às 19h e 21h. Sábado e domingo é a vez de Nova Iguaçu, com exibições às 19h e 21h, na Praça do Jardim Tropical.
O projeto tem patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e da empresa de telefonia Claro. A diretora regional da Claro, Gabriela Derenne, explica que o objetivo é levar filmes para cidades onde há pouca oferta de cinema. “Queremos proporcionar o acesso à cultura gratuitamente para as pessoas e nos aproximar das cidades do interior”, revela.