Rio -  Até segunda-feira, são esperadas mais de dez mil pessoas no 7º Festival do Marisco do Peró, promovido pela prefeitura através da Secretaria municipal de Eventos.
O festival, um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico fluminense, será realizado na Praça do Moinho, principal ponto de lazer do balneário, onde diversas barracas de degustação terão em seus mais variados pratos, o marisco. Da panqueca à versão ao bafo, passando pelo empanado, vinagrete, doré, moqueca, bobô, estrogonofe, à marinheira e empadão.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Além da gastronomia, o festival terá shows artísticos até segunda-feira. A atração de hoje é o Quinteto Blues, que entra no palco às 22h. Amanhã, no mesmo horário, é a vez do rock da banda Faixa Etária, muito conhecida na Região dos Lagos e que foi escolhida como a melhor banda de pop rock pelo júri de artistas do Domingão do Faustão. Na segunda-feira, se apresenta a dupla Allan e Alex.
No sábado e domingo, o festival abre para almoço às 12h e vai até às 2h do dia seguinte. Na segunda-feira, a programação começa às 18h. "O Peró está para receber uma série de investimentos, sobretudo na orla. É nossa jóia ambiental e muito breve o local será a Búzios de Cabo Frio – previu animado o prefeito Alair Corrêa.
O Secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, disse que todos os pratos serão preparados por cozinheiras da comunidade do Peró.
O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - também estará presente, oferecendo receitas desenvolvidas nas aulas de culinária. Artesãos da cidade também terão espaço para expor e comercializar seus produtos. A Secretaria municipal de Turismo, que também participa da organização do festival, terá uma tenda para expor as belezas naturais de Cabo Frio. O envolvimento de todo o governo municipal é um dos destaques do evento.