Estados Unidos -  O FBI (a Polícia Federal americana) mostrou nesta quinta-feira as fotos e um vídeo de dois suspeitos de colocar as bombas que explodiram na segunda-feira passada na reta final da maratona de Boston e causaram a morte de três pessoas e ferimentos em outras 176.
Em entrevista coletiva, o agente especial do FBI encarregado da investigação do atentado, Richard DesLauriers, descreveu os dois suspeitos, de aparência jovem, e que vestem dois bonés, um preto e outro branco, e reivindicou a colaboração dos cidadãos para localizá-los.
Cerimônia ecumênica
O presidente americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, participaram nesta quinta-feira, em Boston, de uma cerimônia ecumênica na Catedral da Santa Cruz de Boston, onde também estiveram presentes líderes republicanos como o ex-candidato presidencial Mitt Romney, que foi governador do estado de Massachusetts.
Enquanto isso, dois dos nove hospitais onde estão internados os feridos mais graves informaram nesta quinta que os pacientes permanecem estáveis e não esperam que o número de vítimas mortas aumente. Na segunda-feira morreu o menino de oito anos Martin Richard, a jovem de 29 anos Krystle Campbell, a estudante da Universidade de Boston e cidade chinesa Lu Lingzi, de 23 anos, cuja família está recebendo o apoio necessário a fim de que o corpo da vítima possa voar para a cidade.

Mais de duas mil pistas
O FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, informou ter “um vasto leque de suspeitos” das explosões ocorridas durante a Maratona de Boston, há dois dias. Segundo a Polícia Federal norte-americana, foram coletadas mais de duas mil pistas no local onde ocorreram as explosões que causaram três mortes e deixaram 176 feridos.
As autoridades norte-americanas trabalham com a hipótese de um crime de terrorismo. Rick DesLauriers, agente especial do FBI, disse que as investigações são conduzidas de forma "metódica, cuidadosa, mas com sentido de urgência". "Os cidadãos de Boston e da comunidade de Massachusetts querem e merecem respostas", disse o agente. Além do FBI, a polícia de Boston trabalha nas investigações.
Os policiais recolheram mochilas na cor preta, nas quais possivelmente as bombas estavam escondidas, e fragmentos de materiais de panelas de pressão, que estão sendo analisados. Haverá uma segunda etapa de análise para avaliação detalhada do material coletado.