domingo, 21 de abril de 2013

Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimos Uma pesquisa australiana revelou que os cantores, atores e atletas morrem mais cedo do que as pessoas anônimas.


Algumas pessoas passam a vida tentando alcançar a fama. Elas buscam espaço na música, na TV, no cinema, nas passarelas, entre outras áreas que garantem visibilidade. O estrelato pode até ser uma forma de ganhar dinheiro e se tornar querido pelo público, mas ele não é uma garantia de vida longa. Uma pesquisa australiana revelou que a expectativa de vida entre os famosos é menor em comparação com os anônimos.
611758 Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimos 2 Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimosA expectativa de vida entre os famosos é menor em comparação com os anônimos. (Foto:Divulgação)

Famosos vivem menos que os anônimos

Uma pesquisa realizada pelo Hospital St Vincent, em Sidnei, na Austrália, mostrou que osfamosos vivem média de 7 anos a menos que anônimos. Para chegar a esta conclusão, os estudiosos consideraram os dados de mil pessoas de sucesso, publicadas na página de obituários do jornal The New York Times, entre 2009 a 2011.
Os pesquisadores australianos coletaram dados de nascimento, ocupação e data de morte para conseguir chegar aos resultados. Além de descobrir que os astros vivem em média sete anos a menos, o levantamento também constatou que os militares somam 8 anos a mais em comparação com as demais pessoas.
De acordo com os dados coletados, os atores e cantores foram os que morreram mais jovens. Apesar muitas celebridades morrerem antes dos 30 ou 40 anos, a média encontrada foi de 77 anos e um mês. Entre as causas mais comuns de morte, vale destacar o câncer de pulmão. O hábito de fumar é muito comum entre as celebridades e também repercute na saúde.
611758 Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimos Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimosOs hábitos dos famosos não favorecem à saúde. (Foto:Divulgação)
  
A pesquisa também constatou que os astros do esporte possuem uma estimativa de vida de 77 anos e cinco meses. Já os políticos e homens de negócios vivem em média 80 anos. Por fim, os militares se destacaram como aqueles que vivem mais, pois chegam a idade média de 84 anos e 8 meses.

A vida curta dos famosos

pesquisa australiana foi capaz de provar que atores, cantores e atletas morrem mais cedo. Os motivos das mortes precoces variam, mas normalmente envolvem acidentes, overdoses e doenças infecciosas, como HIV e câncer.
De acordo com os autores da pesquisa, os artistas levam uma vida nada saudável depois que conquistam a fama. Eles bebem, fumam, usam drogas, passam noites sem dormir direito e vivem o contínuo estresse gerado pela falta de privacidade.
611758 Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimos 1 Famosos vivem média de 7 anos a menos que anônimosJim Morrisson morreu com 27 anos. (Foto:Divulgação)
Os jovens que estão conquistando espaço no mundo das celebridades normalmente são obrigados a escolher entre explorar os potenciais da carreira artística ou viver com mais saúde.
Entre os famosos que tiveram uma morte precoce, vale ressaltar algumas estrelas do rock, como Elvis Presley, Jimmy Hendrix e Jim Morrisson.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: