quarta-feira, 17 de abril de 2013

Explosão em Boston: saiba mais Explosão na maratona de Boston matou três pessoas e deixou mais de 100 feridas. O FBI suspeita de terrorismo.


Nesta segunda-feira (15), duas explosões deixaram mortos e feridos em Boston, nos Estados Unidos. Os episódios de terror aconteceram na chegada de uma maratona e foram causados por duas bombas.
 Explosão em Boston: saiba maisDuas explosões simultâneas aconteceram na Maratona de Boston. (Foto:Divulgação)

As explosões

As explosões em Boston aconteceram perto do final da corrida. Milhares de pessoas estavam concluindo a maratona, considerada uma das mais antigas do mundo. O local não tinha apenas corredores, mas também contava com um público numeroso que acompanhava e festejava o evento.
primeira explosão ocorreu nas proximidades de uma loja de equipamentos explosivos. Já a segunda bomba foi acionada perto da arquibancada. Não houve um intervalo de tempo entre as explosões, ou seja, os dois episódios de terrorismoaconteceram praticamente ao mesmo tempo.
polícia de Boston chegou a ser informada de uma terceira explosão, na Biblioteca e Museu Presidencial JFK. No entanto, o caso foi considerado apenas um incêndio e não tem ligação com as explosões da maratona.
 Explosão em Boston: saiba maisO episódio de terrorismo deixou mais de 100 feridos. (Foto:Divulgação)
  
117ª maratona de Boston é um evento esportivo tradicional, sendo realizada desde 1897. Corredores de todas as nacionalidades participavam da prova. Entre os 28 mil inscritos, 131 eram brasileiros. No entanto, nenhuma das vítimas fatais ou hospitalizadas é do Brasil.

Vítimas e investigação

Até o momento, foram confirmadas três mortes por causa da explosão na maratona de Boston. Entre as vítimas fatais, está um menino de apenas 8 anos de idade. O número de pessoas feridas ainda não é definitivo, porém há mais de 100.
A rede CNN informou que pelo menos 144 vítimas receberam atendimento médico em oito hospitais de Massachusetts. Delas, 17 se encontram em estado grave. As testemunhas da explosão garantem que viram muito sangue e pessoas com membros amputados.
O governador Deval Patrick declarou que o lugar da explosão ficará isolado por dois dias para que as investigações possam ser realizadas. A fim de evitar novos ataques, ele alertou a população para avisar qualquer atitude fora do normal.
610139 Explosão em Boston saiba mais 3 Explosão em Boston: saiba maisOs EUA está reforçando a sua segurança. (Foto:Divulgação)
As autoridades responsáveis pelo caso consideram a explosão como um ato de terrorismo. No entanto, não se sabe ainda se o grupo que realizou o atentado é nacional ou estrangeiro. Devido à gravidade da situação, o FBI assumiu as investigações.
Obama ofereceu todo o apoio necessário ao prefeito de Boston e ao governador do estado de Massachusetts. Em Nova York, a polícia local está reforçando a segurança dos principais pontos turísticos para combater qualquer ameaça de terrorismo.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: