Rio -  A Escola de Hotelaria está com inscrições abertas para os interessados em ingressar no setor. Os candidatos as 120 vagas nos cursos gratuitos de de arrumador/arrumadeira, mensageiro/capitão porteiro, garçom/garçonete e barman/barwoman têm até o dia 13 de maio para se inscreverem.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, o curso é direcionado para pessoas de baixo poder aquisitivo:
"Esse curso é direcionado para que pessoas de baixo poder aquisitivo tenham, a partir dessa qualificação, a oportunidade de emprego e de trabalho qualificado. É uma mão de obra e um tipo de serviço sustentável para os próximos anos", diz.
Os interessados em preencher uma das 120 vagas da próxima turma podem se inscrever no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776), de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou em curso, idade a partir de 18 anos e estar fora do mercado formal de trabalho.
O curso tem duração média de quatro meses e oferece aos alunos material didático, lanche, vale-transporte, aulas teóricas e práticas, visitas guiadas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente qualificada. Mais de 400 profissionais já foram formados pela Escola de Hotelaria, e cerca de 80% estão no mercado de trabalho. A expectativa é a formação de 700 pessoas até a Copa do Mundo de 2014.