Rio -  Mesquita começará a emissão de carteiras de trabalho informatizadas nesta quinta-feira. A prefeitura é a primeira da Baixada Fluminense a oferecer esse serviço à sua população. Os funcionários receberam orientação de como utilizar o sistema e também a relação de documentação que o trabalhador precisa ter.
De acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento  Econômico e Ordem Pública (Setrades), Romulo Massacesi, esta é uma das primeiras ações da pasta que entra em vigor.
“O contrato para a emissão das carteiras estava vencido desde o ano passado. Durante os últimos meses, lutamos para renovar este contrato, e finalmente vamos dar a população mais esse benefício”, comemora.
O convênio foi firmado entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Mesquita, e valerá por cinco anos, como publicado no Diário Oficial da União de 7 de março.
A produção informatizada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) começou em novembro de 2012. O objetivo da mudança é evitar rasuras e fraudes ao Seguro-Desemprego e FGTS.
Nesta quarta-feira, o município recebeu um representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro para a instalação do projeto.
A emissão será realizada na sede da secretaria, localizada na Rua Maria Mendes Vecchi 215, no Centro. Para mais informações, o telefone para contato é (21) 2696-1820 ou 2696-1879.