Rio -  Férias antecipadas para esfriar a cabeça. Assim será a semana dos jogadores do Vasco. A diretoria, entretanto, terá trabalho pela frente. Ciente de que Paulo Autuori espera iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro, que começará apenas no fim de maio, já com o grupo reforçado, o clube tentará anunciar novidades logo. Mas o futuro não parece animador.
Interessado no atacante Wellington Paulista e no goleiro Hélton, os dirigentes já reconhecem que a lista de reforços com nomes de peso pode ser menor que o esperado. O próprio comandante afirmou que antes de voltar ao mercado, o Gigante da Colina precisará resgatar a saúde financeira.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Paulo Autuori contará com poucos reforços de peso | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Existe um pessimismo e isso tem uma razão de ser. Precisamos entender e separar as coisas. Não vamos estrear no Brasileirão com essa equipe, mas não podemos iludir os torcedores. A gente vai buscar reforços, mas nossa situação financeira não permitirá loucuras”, advertiu Paulo Autuori, em entrevista à Rádio Globo.
Até a estreia no Brasileiro, dia 26 de maio, diante da Portuguesa, o Vasco deve ficar pelo menos um semana concentrado em Pinheiral e deve atuar em quatro amistosos. Em negociação para contar com o Wellington Paulista, o treinador admitiu que precisa urgentemente de centroavantes.
“Estamos carentes nesse setor e precisamos nos reforçar. Não importa se o Wellington Paulista é polêmico. O Vasco tem de atuar com um homem de área, pois se sai melhor assim”, explicou o treinador.