Rio -  A poucos dias da eleição para presidente da Mangueira, os três candidatos que disputam a sucessão de Ivo Meirelles correm para conseguir adesão de famílias tradicionais do morro e de mangueirenses ilustres. Diferente dos ex-presidentes Elmo dos Santos e Álvaro Caetano, que estão com Chiquinho da Mangueira, Chininha, filha de Dona Neuma, declarou apoio a Raymundo de Castro. O pleito será realizado no próximo domingo, dia 28.
Irmã de Dona Neuma quer vitória de Raymundo
Raymundo de Castro conta com apoio da ex-presidenta Chininha | Foto: Divulgação
Raymundo conta com apoio da ex-presidenta Chininha, filha de Dona Neuma | Foto: Divulgação
Em evento realizado no último fim de semana, que segundo assessoria da chapa "Levanta Mangueira" reuniu cerca de 400 pessoas, a ex-comandante da escola vestiu camisa do grupo e pediu votos para a chapa.

Chininha confirmou presença no dia da votação e ainda brincou dizendo que sua tia, a baluarte Cecéia, que completará 90 anos no domingo e que segurou Raymundo, de 83, no colo, ficará muito contente se ele vencer as eleições.
"Vamos todos torcer para que o Raymundo vença as eleições. Estamos com ele e não abrimos mão de sua administração, que será de dedicação total e com muita transparência. Não abriremos mão de estar lá e colaborar para que nossa Estação Primeira de Mangueira tenha o melhor", afirmou Chininha. 
A porta-bandeira Giovanna, nascida na Mangueira, também está apoiando o grupo. "Acredito no potencial de Raymundo e Zé Luiz para levantar e reestruturar a escola. Eles têm competência e experiência para isso", disse Giovana, que é mulher do empresário Zé Luiz. Filho do ex-presidente Ubirajara Maximino, Bira é simpatizante da chapa, assim como mestre Birinha, filho do compositor Padeirinho. 
Filha de Dona Zica votará em Perci
Percival Pires (D), imagem com o vice, comemora apoio da filha de Dona Zica | Foto: Divulgação
Percival Pires (D), imagem com o vice, comemora apoio da filha de Dona Zica | Foto: Divulgação
Já na casa da família de Dona Zica e Cartola, a preferência é por Percival Pires, o Perci, que já foi presidente da verde e rosa em duas ocasições. Na última terça-feira, o candidato esteve com Glória Regina Nogueira, filha de Zica, e conseguiu apoio para a chapa "Raízes". O vice é André Vasserstein.
Chiquinho conta com Alcione 
Líder da chapa "Muda Mangueira de novo", o deputado Chiquinho da Mangueira foi o que reuniu mais mangueirenses ilustres até o momento. Além dos ex-presidentes Elmo e Alvinho, ele conta com o apoio das cantoras Alcione e Rosemary e dos compositores Hélio Turco e Nelson Sargento, entre outros.
Após longa batalha judicial que durou um ano, a eleição na verde e rosa vai escolher o novo presidente, vice e 40 membros do conselho deliberativo e fiscal para o triênio 2013-2016.

A votação acontecerá entre 9h e 15h, no dia 28 de abril, data do aniversário de 85 anos da Estação Primeira. 
Nelson Sargento e Rosemary também vão apoiar a chapa de Chiquinho e Aramis (E) | Foto: Diego Mendes / Divulgação
Nelson Sargento e Rosemary apoiam a chapa de Chiquinho e Aramis (E) | Foto: Diego Mendes / Divulgação