Rio -  Uma tragédia marcou a noite de sábado de uma família em Jacarepaguá. Ao socorrer o filho Bruno acidentado de moto, o administrador Sérgio Luiz Almeida Penedo Filho, 57 anos, foi atropelado por um ônibus e teve a perna esquerda amputada. Ele foi imprensado pelo coletivo em um poste na calçada, no cruzamento da Estrada dos Três Rios com Estrada do Bananal, na Freguesia.

Uma série de acidentes ocorreu no fim de semana no Rio, envolvendo carros, motos e ônibus. Testemunhas relataram que um Honda Civic branco teria avançado o sinal, às 20h30, fazendo com que o ônibus perdesse a direção atingindo Sérgio contra o poste. Segundo Bruno, o estado do pai é grave. “Ontem ele passou a noite na UTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Foi submetido à primeira cirurgia, sedado e respira por aparelhos”, contou o filho da vítima.
Ônibus perdeu a direção e subiu calçada na Estrada do Bananal, em Jacarepaguá, atingindo Sérgio | Foto: Reprodução TV
Ônibus perdeu a direção e subiu calçada na Estrada do Bananal, em Jacarepaguá, atingindo Sérgio | Foto: Reprodução TV
RISCO DE VIDA
Na manhã de ontem, Sérgio foi transferido para o Hospital Norte D’or, em Cascadura. Ele será submetido a uma segunda cirurgia nas próximas duas semanas e ainda corre risco de morrer.
Segundo a irmã de Sérgio, Silvana Penedo, a família está desolada com o acidente e espera que a Justiça aponte e responsabilize o culpado. “Meu irmão era saudável e foi lesado para o resto da vida. Por que alguém precisa avançar um sinal às 20h, com o trânsito normal? Meu irmão estava salvando a vida do filho, ele não merece estar na situação em que se encontra agora. Exigimos que a justiça seja feita”, afirmou.
De acordo com a 41ª DP (Jacarepaguá), a perícia no local e nos veículos foi realizada, e o inquérito, aberto para investigação. Nos próximos dias, a polícia vai intimar os envolvidos no acidente, além de algumas testemunhas que afirmam ter visto o carro invadindo o sinal fechado.
Acidentes complicam o trânsito
Vários acidentes deixaram feridos e o trânsito congestinado em bairros do Rio durante o fim de semana. Um ônibus e um carro colidiram na Rua Gregório Neves, altura da Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, deixando feridos. A via ficou em meia pista durante algumas horas para retirada dos veículos. No Elevado das Bandeiras, sentido Barra da Tijuca, no Joá, um carro e uma moto se chocaram, sem feridos em risco.
Na Zona Sul, um motociclista atropelou um pedestre no Túnel Prefeito Sá Freire Alvim, no sentido Ipanema, em Copacabana. Dois carros também se chocaram na tarde de ontem, na Avenida Padre Leonel França, na entrada do Túnel Acústico, na Gávea. O acidente deixou feridos e complicou o trânsito na região.