domingo, 28 de abril de 2013

Dicas para o esmalte das unhas durar mais Ficar mais tempo com as mãos bonitas pode depender de simples atitudes. Veja dicas para o esmalte das unhas durar mais.


Quem não abre mão de unhas bonitas e bem feitas sabe o quanto é trabalhoso deixá-las assim. É um procedimento que demanda paciência e desenvoltura. Mesmo que as unhas sejam feitas por profissionais, o que mais se quer é que elas permaneçam lindas, pelo maior tempo possível. Acontece que nem sempre as coisas são assim. É comum que elas comecem a lascar e desbotar, muitas vezes no dia seguinte. Esse é o tipo de coisa que enche a mulher de raiva! Entretanto, com simples truques, é possível fazer o esmalte das unhas durar mais. É claro que a cor não irá ficar intacta, durante um mês. Mas também não irá sair, em pouquíssimos dias.
613992 Dicas para o esmalte das unhas durar mais.1 Dicas para o esmalte das unhas durar maisTodas as mulheres passam por esse desconforto (Foto: Divulgação)

Preparando as unhas para o esmalte

Um dos segredos para o esmalte das unhas durar mais é prepará-las de maneira correta, antes da esmaltação. Quanto mais uniforme a sua superfície, mais o esmalte irá aderir. É preciso que ela esteja lisinha e sem nenhum vestígio de outros produtos. Para isso, retire todo o antigo esmalte e lave bem as unhas, para que cremes ou outros produtos sejam eliminados. Vale chamar a atenção, também, em relação aos restos de removedor ou acetona. Tudo deve ser removido. Seque-as muito bem.
613992 Dicas para o esmalte das unhas durar mais.2 Dicas para o esmalte das unhas durar maisUse luvas, ao colocar as mãos em contato com água (Foto: Divulgação)
Lixar as pontas das unhas também é fundamental. Se elas estiverem disformes, com aquelas pontinhas, logo o novo esmalte começará a sair, a partir delas. Portanto, deixe-a bem lisinha e limpa. Para finalizar o preparo da manicure, aplique uma camada de base. Ela é importantíssima,antes do esmalte. Ela ajuda a dar uniformidade à unha, facilita a adesão da nova cor e ainda impede que as unhas fiquem manchadas, caso se opte por cores escuras. Tenha paciência e espere que sequem bem, aplicando, se possível, uma segunda camada.

Depois do esmalte

Os cuidados após a esmaltação são ainda mais importantes. Assim que as unhas estiverem bem secas, é essencial aplicar uma camada de base ou extrabrilho. Isso ajuda a manter a cor do esmalte, evitando que ele se desprenda, além de dar às unhas uma aparência melhor. Se possível, reaplique o produto, no decorrer da semana.
613992 Dicas para o esmalte das unhas durar mais.3 Dicas para o esmalte das unhas durar maisReaplique a cobertura extrabrilho ou base, no decorrer da semana (Foto: Divulgação)
Os outros cuidados para que o esmalte dure mais devem ser tomados, nas ações do dia a dia. É possível que todas as mulheres saibam disso. São coisas simples, como colocar luvas, sempre que tiver de molhar as mãos ou não lixá-las, enquanto ainda estiverem com esmalte. Muitas mulheres fazem isso, principalmente quando percebem que uma pontinha se desprendeu. Estas dicas são simples e podem ajudar para que as unhas fiquem bonitas, por mais tempo. Mas para quem deseja ficar semanas com o mesmo esmalte, o melhor mesmo é usar os que têm composição em gel.
  
Saiba mais sobre o esmalte em gel: Esmalte em gel: o que é, como funciona

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: