segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dicas para decorar a churrasqueira Para você que deseja dispor de uma decoração especial para cada ambiente de sua casa, o espaço gourmet também é um local fundamental, que merece uma atenção exclusiva. Por isso, confira a matéria a seguir e deixe este lugar muito aconchegante:


Ao comprarmos uma casa, é comum que em quase todos os modelos residenciais venham inclusos os espaços gourmet, o qual chamamos informalmente de “churrasqueira”. Ao decorrer do tempo, este ambiente se torna fundamental para reunirmos os amigos, sejam para festas, encontros periódicos como também para uma simples conversa, de modo que tê-lo bem organizado faz toda a diferença.
Por este motivo, nesta matéria veremos algumas dicas sobre como decorar a churrasqueira e assim dispor de muito mais conforto durante os horários de lazer. Confira as opções:
608197 Dicas para decorar a churrasqueira Dicas para decorar a churrasqueira Veja algumas sugestões para aprimorar o seu espaço gourmet (Foto: Divulgação)

Decoração elegante

Para fazer um espaço gourmet elegante, vale a pena apostar na decoração que reúne madeira e tijolinhos. Para sair do tradicional, fuja do bloco de barro laranja e aposte nos modelos novos de tijolos mais claros, em contraposição com madeira maciça mais escura.
608197 Dicas para decorar a churrasqueira 2 Dicas para decorar a churrasqueira A decoração com móveis escuros e tijolos claros permitem o uso da criatividade para os detalhes do espaço (Foto: Divulgação)
O ponto positivo é que você também pode incrementar a sua decoração com vasos de vidro de diferentes cores, uma vez que esses elementos, por serem neutros permitem o uso de sua criatividade quanto aos detalhes. Fibras naturais, bambus e velas também dão um clima sofisticado e ideal para quem deseja mais elegância.

Ambiente família

Para decorar uma churrasqueira e deixa-la com a cara das reuniões de domingo em família, nada melhor do que reunir o mármore ou o granito junto aos azulejos. Uma dica interessante é também pintar as paredes com cores mais vibrantes, tais como o amarelo ou o laranja, que transmitem alegria aos membros da casa.
608197 Dicas para decorar a churrasqueira 3 Dicas para decorar a churrasqueira Utilize cores vibrantes para criar um ambiente mais familiar (Foto: Divulgação)
  
Quanto aos móveis você pode incrementar a decoração com cadeiras de ferro ou mesmo plásticas, no estilo “lanchonete”, dispondo de cores variadas para deixar o local aconchegante e bem acolhedor.

Churrasqueira do futuro

Se você é adepto do design moderno, a melhor dica para decorar a churrasqueira é investir nos ladrilhos hidráulicos, junto aos moveis metálicos com vidro ou de aço inox.
608197 Dicas para decorar a churrasqueira 4 Dicas para decorar a churrasqueira Aposte em móveis modernos e ladrilhos hidraulicos (Foto: Divulgação)
Em todos os casos, para deixar o ambiente agradável e muito confortável, opte sempre pela decoração com plantas, bambus e elementos orgânicos, visto que eles fornecem uma tranquilidade extra para a casa. Agora, é só usar a sua criatividade para decorar a sua churrasqueira de uma forma mais detalhada nos objetos e conforme o seu gosto pessoal.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: