quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dicas e objetos para decorar berço Muitas mamães, ainda na expectativa, resolvem decorar o quarto do bebê para sua tão triunfante chegada. Entretanto, decorar um berço é uma tarefa que deve ser responsável, a fim de não incomodar o pequenino. Por isso, saiba mais como fazer uma decoração bonita e utilitária de um berço infantil:


Toda mamãe incontestavelmente espera ansiosa pela chegada de seu filho ou filha, visto que a gravidez é um evento muito especial e capaz de deixar toda a família na expectativa. Desta maneira, muitos são os palpites e auxílio dos parentes e amigos na hora de decorar o quarto do bebê. Entretanto, devemos definir os itens que, além de bonitos, sejam utilitários, a fim de evitar gastar muito dinheiro ou ainda prejudicar a criança de alguma forma. Por isso, veja a seguir algumas dicas e objetos para decorar o berço de seu pequenino (a) e assegure a ele (a) os melhores recursos:
612269 Dicas e objetos para decorar berço Dicas e objetos para decorar berçoDecore o berço de seu bebê com recursos que além de bonitos, possuem uma utilidade (Foto: Divulgação)

Decorando o berço com recursos utilitários

Decorar não significa encher o berço da criança de ursinhos de pelúcia ou brinquedos de uma forma geral. Além de juntarem pó e prejudicarem o sistema respiratório do pequeno, o bebê pode sentir incômodo e estranhamento, chegando a chorar desesperadamente sem que a mãe suspeite que são os objetos que o assustam. Por isso, espere a criança nascer antes de comprar algum ursinho de pelúcia, mesmo porque para as crianças alérgicas o melhor é manter sempre as almofadas divertidas e os brinquedinhos de plástico.
612269 Dicas e objetos para decorar berço 4 Dicas e objetos para decorar berçoOpte por desenhos mais simples e cores claras, para que a criança não fique assustada (Foto: Divulgação)
Um recurso utilitário fundamental na decoração de um berço infantil é o jogo de cama, como lençol, fronhas, almofadas e forro interno. Por isso, utilize a sua criatividade para escolher o que mais combine com o quarto, lembrando-se sempre da aposta nas cores claras. Caso o jogo de berço ou as almofadas sejam muito estampadas e com desenhos impróprios, a criança pode ficar assustada. Isso explica porque muitos crescem com traumas de palhaços ou de certos animais que a nós parecem inofensivos, sendo que na realidade, a estampa usada é tão desagradável que ocasiona um trauma psicológico infantil para o resto da vida. Por isso, use o seu discernimento antes de fazer qualquer escolha e passe longe dos bordados mal feitos, desenhos tortos e horripilantes.

Decorando o berço por fora

Escolhidos os melhores itens paradecorar o berço por dentro, agora é a hora de fazê-lo por fora. Assim sendo, um recurso que não pode faltar é a tela mosquiteiro para os dias de verão, que, além de ser útil, confere um visual charmoso e elegante ao quarto.
612269 Dicas e objetos para decorar berço 2 Dicas e objetos para decorar berçoA tela mosquiteiro é um recurso que não pode faltar na decoração de um berço (Foto: Divulgação)
  
Para as meninas, vale a pena colocar laços ou florezinhas de pelúcia do lado de fora do berço, de modo que para os meninos, os famosos “bichinhos agarradinhos” são os mais indicados. Utilize sua criatividade para fazer a decoração do berço do bebê, respeitando os limites de bom senso para não exagerar.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: