Rio -  O designer Guilherme Bischoff Lopes da Fonseca, de 26 anos, atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre um PM e um bandido, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, será sepultado em São Paulo. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML), em São Cristóvão, na manhã desta terça-feira, e após liberação será levado para a capital paulista, onde Guilherme morava até julho, quando foi transferido para o Rio.
Foto: Reprodução
Guilherme foi atingido por bala perdida | Foto: Reprodução
Esposa da vítima, a biomédica Nádia Silvestre, de 25 anos, disse que não pretende processar o Estado. "Infelizmente a violência não vai acabar", lamentou. Ela e Guilherme estavamcasados a um ano.
O designer morreu na noite desta segunda-feira, no Hospital Municipal Lourenço Jorge. O criminoso morreu no local e o policial está internado na unidade de saúde. Guilherme foi ferido por volta das 19h.
O PM e o bandido trocaram tiros em frente ao Barra Shopping, na Avenida das Américas, uma das principais e mais movimentadas vias da Barra da Tijuca. O criminoso estaria roubando pedestrepróximo a um ponto de ônibus, quando foi surpreendido pelo policial em patrulhamento. Baleado, o criminosos morreu no local. O PM e Guilherme foram levados para o Lourenço Jorge.
O designer estava atravessando a Avenida das Américas quando começou o confronto e acabou baleado. Ele deixava a agência de publicidade onde trabalhava e seguia para casa, próximo ao local. Guilherme tinha sido transferido de São Paulo para o Rio há oito meses. Esta semana ele iniciaria um curso em sua área. Ele estava casado há um ano. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) assumiram as investigações do caso.