França -  O desabamento de parte de um prédio residencial de quatro andares, neste domingo, na cidade de Reims, no leste da França, causou a morte de duas pessoas e deixou ao menos nove feridos, informaram autoridades locais.
A prefeita Adeline Hazan, que dirige o departamento de Marne, no qual fica a cidade, disse em entrevista concedida à rede BFM TV que o desabamento foi provocado por uma explosão, provavelmente por vazamento de gás.
Bombeiros trabalham para remover os escombros após desabamento | Foto: EFE
Bombeiros trabalham para remover os escombros após desabamento | Foto: EFE
SOBREVIVENTES
Até o fim do dia, 15 pessoas tinham sido retiradas ou saído com vida do prédio e foram atendidas pelas equipes médicas. Bombeiros trabalhavam para remover os escombros e encontrar outros sobreviventes.
Ainda de acordo com as autoridades, o número de mortos pode aumentar, já que ainda não se sabe quantas pessoas estão sob os escombros do edifício, construído nos anos 60 e situado em um bairro da periferia de Reims.
O desmoronamento deixou vários apartamentos pendurados ao ar livre, segundo o oficial da região, Michel Bernard. Cerca de dez dos 40 apartamentos do edifício foram afetados pela explosão.