terça-feira, 16 de abril de 2013

Depilação masculina: cuidados Em busca da beleza, os homens estão cada vez mais vaidosos e flexíveis à tratamentos estéticos. Confira algumas dicas e cuidados para a depilação masculina.


Os homens estão cada vez mais vaidosos, deixando preconceitos de lado e partindo para o mundo da estética. O principal tratamento em comum com o mundo feminino é a depilação, antes considerado um ato impróprio para homens, mas que hoje é normalmente aceito por todos. Muitos deles não gostam do excesso de pelos, detalhe comum entre indivíduos do sexo masculino. Confira alguns dos cuidados com depilação masculina e fique por dentro do assunto.
609077 Depilação masculina cuidados Depilação masculina: cuidadosA depilação masculina normalmente é feita com lâmina. (Foto: divulgação)

Cuidados com depilação masculina

Os cuidados com a depilação servem tanto para mulheres, quanto para os homens. São medidas que devem ser tomadas antes e depois da remoção do pelo. Essa remoção pode ser feita através de lâmina de barbear, cera quente, fria e demais métodos comuns. A pele precisa estar preparada, sem qualquer machucado ou sensibilidade.
Uma esfoliação antes da depilação garante um melhor resultado, pois os poros ficam abertos facilitando a saída do pelo. No momento da depilação, a pele deve estar seca, principalmente se for com cera quente. Óleos, cremes e qualquer outro tipo de textura atrapalha a aderência da cera com a pele.
609077 Depilação masculina cuidados2 Depilação masculina: cuidadosA depilação a laser é bem-vinda no caso de um tratamento facial masculino. (Foto: Divulgação)
No caso da depilação facial masculina, a dica é preferir procedimentos menos agressivos para a pele. A cera quente, por exemplo, costuma ser bem dolorida e deixar a pele vermelha, mas ainda é uma das mais indicadas. A depilação a laser é bem-vinda nesse caso, pois garante melhores resultados e não agride tanto a pele.
Os cuidados depois da depilação masculina também são essenciais e indispensáveis. A pele deve receber umhidratante específico, próprio para pós-depilação. Evite produtos com álcool. Isso pode irritar ainda mais a pele. Adepilação íntima masculina é um pouco mais rara, mas está cada vez mais em ascensão. Essa é uma região bem sensível, precisando de cuidados especiais antes e depois da remoção dos pelos.
609077 Depilação masculina cuidados1 Depilação masculina: cuidadosMuitos optam pela cera quente. (Foto: Divulgação)

Dicas para depilação masculina

  
Escolha um bom profissional da área para evitar constrangimentos ou resultados inesperados. Prepare a pele antes da depilação, deixando a limpa e sem qualquer imperfeição. Se houver machucados ou sensibilidade, evite qualquer tipo de tratamento estético. Se houve descoloração, por exemplo, a depilação deve ser evitada.
As dicas para depilação masculina podem ajudar na hora do procedimento. Escolha o método que mais se encaixa com seu tipo de pele e pelo. A cera quente ainda é a mais viável, ficando atrás apenas da depilação definitiva. A depilação a laser para homens deve ser avaliada com atenção antes de fechar um pacote de sessões. Os resultados mudam dependendo do tipo e cor da pele e do tipo do pelo.
Leia também:



Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: