Rio -  A previsão para esta terça-feira é de tempo abafado com períodos de instabilidade em grande parte do País, segundo informações do Climatempo.
No Nordeste, muitas nuvens com chuva forte e volumosa no litoral e na zona da mata entre o Recôncavo e o Maranhão. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a temperatura fica na casa dos 28°C. Fortaleza (CE) tem sol entre muitas nuvens com períodos de chuva - a temperatura varia entre 23°C e 30°C. Em Salvador (BA), os termômetros batem os 28°C com possibilidade de chuva a qualquer hora.
No Sudeste, o sol e o ar seco predominam e a falta de chuva piora a qualidade do ar. Em São Paulo (SP), o tempo não muda e as temperaturas giram em torno dos 27ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem dia de sol e calor - a máxima chega aos 33°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm tempo firme e registram máximas de 30°C e 26°C, respectivamente.
No Sul, uma frente fria avança e espalha muitas nuvens por quase toda a região, mas o sol aparece. Florianópolis (SC) tem tempo instável com chuva a qualquer hora e registra máxima de 27°C. Curitiba (PR) tem dia de sol com períodos de instabilidade - a máxima marca 26°C. Em Porto Alegre (RS), o sol aparece com períodos de nublado e pancadas de chuva - as temperaturas variam entre 17°C e 24°C.
No Centro-Oeste, uma massa de ar seco cobre quase toda a região. Brasília (DF) tem dia ensolarado com os termômetros girando em torno dos 27°C. Em Goiânia (GO), a máxima chega aos 31°C com sol e tempo firme. Campo Grande (MS) alcança os 32°C com sol e céu aberto. Cuiabá (MT) tem dia abafado e pode atingir os 35°C.
No Norte, grande parte da região tem dia com muitas nuvens e previsão de chuvas momentâneas. Belém (PA) tem dia de sol com chuva a qualquer hora - máxima de 33°C. Palmas (TO) tem tempo firme e abafado com máxima de 36°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 32°C. Manaus (AM) alcança os 32°C com sol entre muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.
As informações são da iG