Rio -  Uma composição do metrô apresentou problemas técnicos na manhã desta segunda-feira, causando atrasos nos intervalos da linha 1.
O problema aconteceu entre as estações de Botafogo e do Flamengo. De acordo com a MetrôRio, os intervalos estão em processo de normalização.
Manhã de atrasos nos ramais da SuperVia
Os passageiros que utilizam os trens da SuperVia encontram problemas em pelo menos três ramais na manhã desta segunda-feira. Há atrasos nos ramais de Santa Cruz, Belford Roxo, Saracuruna, Japeri e na Linha Gramacho.
No Ramal Santa Cruz, o problema é causado por uma falha no sistema de sinalização em Campo Grande. Técnicos tentam solucionar o problema. Os intervalos dos trens que saem de Campo Grande e Santa Cruz estão irregulares.
"Os trens do ramal Santa Cruz com destino à Central estão super atrasados, estou a 35 minutos na estação e até agora nada" disse a passageira Adele Dantas. Minutos depois, a mesma passageira relatou estar quase uma hora esperando.
Na estação Jardim Primavera, em Duque de Caxias, uma falha no sistema de abastecimento de energia causou atrasos no ramal Saracuruna. De acordo com a SuperVia, o problema foi identificado às 6h20 em uma composição que seguia para Saracuruna. Os passageiros desembarcaram na plataforma da estação e seguiram viagem em outro trem. Quem segue para Saracuruna ainda encontra atrasos de 20 minutos.
Por conta desta falha na energia, uma outra composição do mesmo ramal que seguia para a Central do Brasil apresentou problemas no sistema de tração na estação Gramacho. Os usuários também seguiram em viagem em outros trens.
Também há atrasos nos ramais Japeri, Belford Roxo e na Linha Gramacho. O trem que faz o trajeto Central-Bangu está suspenso. Ainda não há informações sobre o que causa os atrasos nestes ramais.