quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como reutilizar garrafas de vidro na decoração A decoração com garrafas de vidro pode deixar a sua casa com um aspecto diferente, sendo que esse objeto é bem versátil.


A sustentabilidade é necessária para que recursos naturais não sejam utilizados em excesso, de modo desmedido. Fazer uso de algo que poderia ser descartado é surpreendente, criativo e pode deixar a sua casa muito bonita. A reutilização de garrafas de vidro na decoração caseira pode deixar o ambiente lindo e bem divertido, basta soltar a imaginação. Confira abaixo alguns exemplos:

612231 Como reutilizar garrafas de vidro na decoração 01 Como reutilizar garrafas de vidro na decoraçãoDecoração de garrafas de vidro com barbante (Foto: Divulgação)

Garrafas decoradas com barbante colorido

Quem gosta de objetos sobre móveis pode investir em garrafas decoradas com barbantes. Tudo é muito simples, eficaz e bonito. Para começar, escolha as cores de barbante. Como as garrafas variam de tamanho é preciso comprar rolos com a cor que você quer para não faltar. Cada garrafa de 250 ml, por exemplo, usa meio rolo convencional de barbante. Se não encontrar barbante colorido utilize tinta de roupa para tingir o item. Depois, é só pagar cola branca líquida, passar com um pincel sobre a garrafa e aplicar os barbantes. Os itens podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa.

Veja uma forma de utilizar garrafas de vidro

  
Aprenda com o vídeo o passo a passo de como decorar a garrafa de vidro para usar na sua casa com modo diferenciado, fazendo uso de miçangas e tecidos:
612231 Como reutilizar garrafas de vidro na decoração 02 Como reutilizar garrafas de vidro na decoraçãoDecoração de garrafa de vidro (Foto: Divulgação)

Garrafa de vidro decorada com papel de parede

Quem gosta de algo mais colorido e refinado pode optar por pintar a garrafa de branco, comprar papel de parece com estampas, e aplicar sobre o objeto. Para isso, recorte os desenhos do papel de parede e cole somente as estampas na garrafa de vidro.

612231 Como reutilizar garrafas de vidro na decoração 03 Como reutilizar garrafas de vidro na decoraçãoFaça vasos de garrafas de vidro (Foto: Divulgação)

Vasos com garrafas de vidro

Está sem tempo para artesanatos e não sabe o que fazer com a sua garrafa de vidro? Então, use-a como vaso de flores para enfeitar ambientes. Nesse caso, não precisa aplicar tintura e nem fazer decoração com nada, só basta pegar a garrafa de vidro, adicionar água até a metade, e colocar flores da espécie que mais gostar. Tente combinar as cores das garrafas para que os vasos fiquem bem diferenciados. As transparentes são discretas e cabem em qualquer ambiente.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: