domingo, 28 de abril de 2013

Como regular ciclo menstrual: dicas A menstruação irregular traz grandes preocupações às mulheres. Conheça algumas dicas de como manter o ciclo menstrual regular.


Para a maioria das mulheres, ter uma menstruação regulada é sinal de que o sistema reprodutor está funcionando corretamente. Porém, muitas possuem um ciclo irregular, prejudicando o dia a dia e causando preocupações. Conheça algumas dicas de como regular o ciclo menstrual.
613954 A irregularidade menstrual preocupa um grande número de mulheres. Foto divulgação Como regular ciclo menstrual: dicasA irregularidade menstrual preocupa um grande número de mulheres pois pode ser sinal de gravidez. (Foto: divulgação)

Dicas para regular o ciclo menstrual

Conheça algumas instruções simples que ajudam a regularizar o ciclo menstrual. 
  • Mantenha uma dieta equilibrada e saudável
Uma das melhores formas de manter o ciclo menstrual regular, de forma natural, é realizar uma dieta saudável e balanceada. Ela deve ser rica emalimentos que apresentem muitas vitaminas e minerais em sua composição. Além disso, é importante que a mulher evite o consumo exagerado de conservantes e adoçantes artificiais. Optar pela ingestão de alimentos frescos em detrimento de produtos congelados ou em conserva, também é uma ótima opção. Associar uma alimentação saudávelcom a ingestão adequada de líquidos, em especial da água, colabora na regulação menstrual.
613954 Os aliemntos fortificados trazem grandes benefícios à vida dos indivíduos. Foto divulgação Como regular ciclo menstrual: dicasManter uma dieta saudável é essencial para manter o ciclo regular. (Foto: divulgação)
  • Pratique exercícios físicos de forma regular
Associado a uma dieta balanceada e saudável, é importante que a mulher pratique atividade física regularmente. Após estudos foi comprovado que o exercício físico traz grandes benefícios à vida dos indivíduos, sendo essenciais para manter uma vida saudável.
  
Para obter os benefícios, a mulher deve se exercitar pelo menos trinta minutos por dia, durante três dias da semana. Por outro lado, é ideal reforçar que o excesso de exercício também pode ser um fator desencadeante da irregularidade menstrual. Por isso, evite os exageros!
  • As vantagens do uso dos suplementos multivitamínicos
ciclo menstrual também pode ser regulado através da ingestão diária de suplementos multivitamínicos. Devido a correria do dia a dia, muitas mulheres não conseguem obter a quantidade adequada de vitaminas e minerais somente através da dieta. Dessa forma, os suplementos multivitamínicos podem ajudar na manutenção de uma vida saudável e ainda colaboram com a regulação menstrual.
  • Dormir sem iluminação é essencial
Estudos comprovaram que a presença de iluminação durante o período noturno pode trazer como consequência a irregularidade menstrual. É imprescindível que as mulheres abandonem o hábito de manter uma luz noturna durante o descanso.
613954 Praticar atividade física regularmente auxilia na regulação do ciclo menstrual. Foto divulgação Como regular ciclo menstrual: dicasPraticar atividade física regularmente auxilia na regulação do ciclo menstrual. (Foto: divulgação)
A irregularidade menstrual é um problema que preocupa muitas mulheres em nosso meio. No entanto, é possível manter um ciclo regular através da adoção de algumas mudanças diárias simples e efetivas. Após conhecer algumas dicas, basta segui-las e obter os benefícios. Vale ressaltar que diante da persistência do problema, é ideal buscar a orientação de um especialista.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: