domingo, 14 de abril de 2013

Como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidez A gestação é um período bastante delicado na vida das mulheres. Confira dicas de como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidez.


A gestação é um período bastante especial na vida da futura mamãe. Entretanto, nem todas encaram esse momento de maneira positiva, pois as várias mudanças que o corpo é obrigado a suportar muitas vezes prejudicam a autoestima feminina. Para evitar esse tipo de problema, confira alguns cuidados básicos de como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidez.
608014 As mudanças decorrentes da gestação podem abalar a autoestima feminina. Como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidezAs mudanças decorrentes da gestação podem abalar a autoestima feminina. (Foto: divulgação)

Dicas alimentares

A gestante deve ter em mente que controlar o peso não é apenas uma questão de vaidade, pois engordar demais ou de menos pode causar prejuízos tanto à mãe como ao bebê. As necessidades nutricionais aumentam naturalmente durante esse período, sendo indispensável manter um cardápio variado e balanceado.
Uma dica super prática e eficiente para evitar complicações é comer de tudo, mas sempre usando o bom senso para escolher os produtos certos e ingerir a quantidade adequada. A alimentação correta é capaz de diminuir o estresse e proporcionar maior bem estar, influenciando diretamente a autoestima feminina.

Combatendo as estrias

As estrias gravídicas são problemas frequentes e que acabam causando muito sofrimento para a gestante, que passa a se sentir envergonhada e procurando esconder a pele da região da barriga. A boa notícia é que com alguns cuidados estéticos simples é possível prevenir o aparecimento dessas lesões.
  
A mulher grávida precisa tomar cuidado redobrado com a pele e por isso que é recomendado o uso de óleos e hidratantes a base de colágeno por, pelo menos, duas vezes ao dia. O produto deve ser passado em todo o corpo, lembrando de aplicar uma dose extra ne região dos seios, glúteos e barriga.
608014 O uso de hidratantes a base de colágeno previne o aparecimento de estrias. Como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidezO uso de hidratantes a base de colágeno previne o aparecimento de estrias. (Foto: divulgação)

Prevenindo manchas na pele

As manchas na pele que surgem durante a gestação são resultado de alterações hormonais, onde o depósito de substância pigmentar ocorre em áreas expostas ao sol. Conhecido como cloasma gravídico, a mancha de coloração acastanhada que surge na face da mulher é capaz de fazer com que a grávida não se sinta atraente. Para prevenir o aparecimento desse tipo de lesão é indispensável o uso de filtro solar diariamente.

Evitando o inchaço corporal

As gestantes apresentam um prejuízo da função do sistema circulatório, o que é normal e esperado na maioria dos casos. Entretanto, a realização de massagens, gomage ou drenagem linfática ajudam a melhorar os contornos corporais e diminuir o inchaço, conferindo uma aparência mais agradável e melhorando a autoestima feminina na gravidez.

Cuidados com os cabelos

Como não é recomendado tingir os fios, é possível usar produtos tonalizantes que podem ser usados por gestantes, melhorando a aparência das madeixas. No caso de quem opta por deixar os fios naturais, a dica é investir na realização de penteados diferentes e que não evidenciem a raiz dos fios.

Atividade física

A prática regular de exercícios físicos traz vários benefícios para a autoestima da gestante, pois além de reduzir consideravelmente o estresse, ainda é capaz de melhorar o desempenhocardíaco e pulmonar, fortalecer a musculatura e prevenir eventuais problemas de postura.
Mulheres que possuem músculos bem tonificados e adequadamente desenvolvidos apresentam várias vantagens, pois o parto vaginal espontâneo é facilitado, diminuem os riscos de distopias genitais e a recuperação do corpo para a forma física anterior a gestação é muito mais rápida.
608014 O uso de hidratantes a base de colágeno previne o aparecimento de estrias. Como melhorar a autoestima da mulher durante a gravidezO uso de hidratantes a base de colágeno previne o aparecimento de estrias. (Foto: divulgação)
A gravidez é um período bastante delicado na vida das mulheres e as constantes mudanças corporais que fazem parte desse momento podem resultar numa diminuição da autoestima feminina. Vale a pena seguir as dicas e se prevenir desse tipo de problema.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: