sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como identificar sintomas da gastrite A gastrite é um problema que deve ser tratado para evitar complicações. Veja como identificar os sintomas da gastrite.


Saber como identificar os sintomas e sinais da gastrite é tão importante quanto descobrir suas causas para dar início ao tratamento e evitar as possíveis complicações geradas pelo problema. Saiba mais sobre o assunto e veja como identificar os sintomas da gastrite.
612652 A queimação e dor no estomâgo pode ser sintoma de gastrite. Foto divulgação Como identificar sintomas da gastrite A queimação e dor no estomago pode ser sintoma de gastrite. (Foto: divulgação)

Gastrite e suas causas

A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago inflama. Ela pode durar pouco tempo ou até meses e anos. As causas mais comuns da gastrite são o uso de medicamentos como analgésicos e antiinflamatórios, o alcoolismo e a infecção estomacal por bactérias.
As causas menos comuns são por distúrbios autoimunes, refluxo da bile, uso de cocaína, substâncias corrosivas, estresse excessivo, infecção viral por citomegalovírus e outros.

Sintomas da gastrite

Muitas pessoas com gastrite não apresentam sintomas. Outras apresentam alguns como:
  • Perda do apetite;
  • Náusea e vomito;
  • Dor na parte superior da barriga ou abdome.
  • Sangramentos, em casos mais graves;
  • Fezes escuras;
  • Vomito com sangue.
612652 ALIMEN1 Como identificar sintomas da gastrite alimentação saudável ajuda a tratar a gastrite. (Foto: divulgação)
  
Os sintomas surgem principalmente após as refeições e podem durar horas, sem ceder ao uso de medicamentos, como Sonrisal. Ao contrário, esses remédios podem até piorar a dor e a queimação.
Já os sintomas da gastrite nervosa são os mesmos citados acima, mas eles se manifestam principalmente quando o indivíduo se encontra em uma situação de estresse e ansiedade. A gastrite leve apresenta sintomas como dores no estômago após comer algo picante, gorduroso, refrigerante ou bebida alcóolica.

Tratamento para gastrite

De modo geral, o tratamento para gastrite está relacionado ao uso de protetor gástrico ou supressor, como Omeprazol de 20 a 40mg por dia, durante todo o tratamento.
Além disso, é preciso que o indivíduo mude sua alimentação. É importante apostar em uma dieta para gastrite e úlcera. O cardápio deve ser pobre em alimentos ácidos, gordurosos e outros que fermentam no estômago. Um excelente tratamento para curar a gastrite é tomar todos os dias o chá ou cápsulas de espinheira santa.
612652 A gastrite pode ser provocada por vários fatores. Foto divulgação Como identificar sintomas da gastrite A gastrite pode ser provocada por vários fatores. (Foto: divulgação)
A gastrite é uma doença que causa grande desconforto e dor ao indivíduo acometido. É essencial saber identificar os sinais e sintomas para tratar o problema e evitar as consequências da gastrite. Além disso, é essencial adotar novos hábitos alimentares.




Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: