segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como fazer maxicolares: Passo a Passo Aprenda a fazer maxicolar passo a passo sem dificuldades.


Maxicolar é aquele acessório grande que vai no pescoço de anônimas e celebridades. O item foi sucesso no verão e continuará fazendo parte do visual feminino no inverno. Pode não parecer, mas um maxicolar faz toda a diferença na composição do visual. Para ser considerado maxi, o item precisa ter mais volume do que o seu comprimento. Mas, como ele é bem grande, é necessário equilibrar o visual, ou seja, nada de um monte de acessório junto com o maxicolarpara não ficar exagerado.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 01 Como fazer maxicolares: Passo a PassoAprenda a fazer um maxicolar (Foto: Divulgação)

Passo a passo do maxicolar 

O maxicolar deve ser um acessório único, que te eixe ainda mais bonita. Quem ainda não tem um, pode aprender a fazer com um passo a passo de maxicolarbem simples:

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 02 Como fazer maxicolares: Passo a PassoSepare os materiais (Foto: Divulgação)
  
Materiais

1-     Chatons nas cores desejadas
2-    Tesoura
3-     Tecido (napa ou outro tecido estruturado que pode ser utilizado)
4-    Cola e fita de cetim ou outro material que julgar necessário.

Passo a passo do maxicolar


609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 03 Como fazer maxicolares: Passo a PassoUse a tampa do pote (Foto: Divulgação)
1º passo: Para dar um formato redondo do maxicolar, use uma gola de uma camiseta, ou tampa plástica redonda. Marque com uma caneta ou giz de costura o desenho do seu maxicolar.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 04 Como fazer maxicolares: Passo a PassoRecorte o circulo (Foto: Divulgação)
2º passo: Recorte o molde.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 05 Como fazer maxicolares: Passo a PassoAplique os enfeites (Foto: Divulgação)
3º passo: Distribua os chatons do jeito que quer que fique no seu colar.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 06 Como fazer maxicolares: Passo a PassoFaça o contorno (Foto: Divulgação)
4º passo: Para que o colar fique simétrico é preciso marcar o centro do maxicolar e comece colando os chatons no meio do item, depois, contorne-o com os chatons escolhidos. Pode soltar a imaginação nessa hora.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 07 Como fazer maxicolares: Passo a PassoCole as pedras (Foto: Divulgação)
5º passo: Contorno tudo para ficar pronto.
609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 08 Como fazer maxicolares: Passo a PassoFaça o colar com pedrinhas (Foto: Divulgação)
6º passo: Depois de algumas horas o colar ficará seco. Em ambientes quentes seca mais rápido. Espere pelo menos 4 horas.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 09 Como fazer maxicolares: Passo a PassoVeja os maxi colar (Foto: Divulgação)
7º passo: Recorte o tecido para formar o desenho do colar.

8° passo: Coloque cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita.

609496 Como fazer maxicolares Passo a Passo 10 Como fazer maxicolares: Passo a PassoRecorte para fazer o arremate e finalize (Foto: Divulgação)
9º passo: Posicione a fita se ela for maior dobre de uma forma que ela se enquadre a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita (50 cm para cada extremidade do colar).
10º passo: Para fazer o acabamento do maxitecido cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita para dar o acabamento. Após a cola secar, recorte respeitando as bordas.
11° passo: Depois d fazer o maxicolar observe se ficou algum cantinho para ser recortado e finalize o acabamento.

Veja mais sobre: Comprar online maxicolares

Vídeo maxicolar


Aprenda o passo a passo do maxicolar:

 
O maxicolar pode ter itens do seu gosto, basta investir em acessórios, missangas e tecidos diferenciados.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: