Que tal ter sob seu comando uma supermáquina italiana capaz de fazer de 0 a 100 km/h em míseros 2,6 segundos? E se ela alcançar nada menos do que 380 km/h?
A façanha é obra da Mansory Carbonado, versão customizada do Lamborghini Aventador LP700-4 que recebeu incrementos visuais e mecânicos e oferece ao piloto a experiência de controlar impressionantes 1.267 cv — potência equivalente a de dez motores do compacto Hyundai HB20 1.6.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para ser capaz de números tão interessantes, a engenharia da Mansory retrabalhou o motor 6.5 V12 do LP700-4 e adotou pistões, bielas, bronzinas e virabrequim de competição, além de dois turbocompressores e sistema de escape em aço inox.
Mesmo sendo dotado de um visual já bastante exótico, a equipe de designers da preparadora suíça Mansory decidiu que deveria deixar o modelo ainda mais chamativo. A dianteira da fera recebeu um novo para-choque com maior número de entradas de ar para refrigerar radiadores e freios e luzes diurnas de LEDs, além de um novo spoiler que aumenta a pressão sobre o eixo dianteiro. Ele recebeu ainda novo capô e novos para-lamas — feitos de fibra de carbono.
Nas laterais, a supermáquina recebeu rodas dianteiras de 20 polegadas (que vestem pneus 255/30 ZR20) e de 21 polegadas (pneus 345/25 ZR21). Os novos para-lamas deixaram a parte da frente quatro centímetros mais larga e a de trás ficou cinco centímetros maior.
Na traseira, um novo extrator de ar e novo aerofólio com proporções ainda mais exageradas atraem muitos olhares de cobiça.