Rio -  Alheio à que envolve Flamengo e Duque de Caxias, que não teve o empate homologado pelo TJD, o Fluminense pretende selar definitivamente sua classificação para a semifinal da Taça Rio no confronto com o Bangu, hoje, às 16h, em São Januário. Como os concorrentes teriam chances matemáticas de brigar pela vaga, caso a partida em questão seja remarcada, o Tricolor pode eliminar essa ameaça com uma simples vitória nesta tarde.
Para a missão de fim de semana, o técnico Abel deve abrir mão da maioria dos titulares. O planejamento visa às finais do returno e também da fase decisiva pela Libertadores. A maratona que a equipe enfrentou nas últimas semanas sacrificou Fred com uma lesão significativa na coxa direita. Mas como a vitória sobre o Bangu interessa e muito, Wellington Nem deve ser o único atacante preservado.
Em alta, Rhayner e Rafael Sobis, não. Michael e Samuel disputam uma vaga, mas Sobis,confiante pelo decisivo gol na vitória de 1 a 0 sobre o Caracas, se colocou à disposição para assumir a referência no ataque.
Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
Felipe deve ganhar vaga entre os titulares | Foto: André Luiz Mello/Agência O Dia
"Joguei nessa posição a vida toda. Senti dificuldades porque tinha perdido o ritmo de jogar naquela faixa. É onde eu rendo melhor e sou importante. Tento ajudar da melhor forma. Minha melhor característica é o chute, independentemente da perna, e espero ajudar com ele. Se Abel optar pela minha permanência, será bom, mas fica a critério dele", disse Sobis.
Embalado pela boa atuação contra o Caracas, Felipe é outro que pode ganhar uma chance. Na quinta-feira, ele entrou no lugar do esgotado Wagner. Como o mineiro se firmou na ausência de Deco e Thiago Neves, ele pode ser poupado hoje à tarde.
Em seu melhor momento desde que chegou às Laranjeiras, Felipe tem a chance de assumir o comando do modificado meio de campo tricolor, que também pode ter Diguinho como novidade no lugar de Edinho ou Jean.
"Felipe está muito bem fisicamente, tecnicamente também. Hoje, ele está no nível dos demais companheiros e não tenho dúvida de que posso aproveitá-lo em qualquer partida", disse Abelão.
À espera de reforços de peso para o confronto com o Emelec, dia 2 de maio, casos de Deco, Thiago Neves e Fred, o Fluminense não quer deixar o ritmo cair e deixar todas suas peças engatilhadas caso os medalhões não estejam 100% para a série de decisões que está por vir.