Rio -  Protagonistas do clássico mais charmoso do Brasil, Flamengo e Fluminense tentarão deixar de lado a Copa do Brasil e a Libertadores durante os 90 minutos do centenário confronto que acontece neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Fora da disputa da Taça Rio, o Rubro-Negro tem na Copa do Brasil a chance de salvar o primeiro semestre de 2013.

Mas Jorginho não vai poupar titulares visando à partida de volta contra o Remo, na quarta-feira. Para o treinador, uma vitória no clássico injetará ânimo nos jogadores. Além disso, ele quer aproveitar os últimos dois jogos no Carioca para fazer avaliações para a sequência da temporada rubro-negra.

"Se formos ver os jogos que nós disputamos, poderíamos ter ganho todos. No momento temos que trabalhar e fazer as observações para o futuro", disse Jorginho.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Jorginho vai escalar Fla com força máxima no clássico | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Beneficiado pela vitória do Resende sobre o Audax, o Tricolor garantiu antecipadamente a classificação para a semifinal do returno. No entanto, a liderança do Grupo 2 interessa e muito. Uma possível vitória no Flu-Flu levaria o Tricolor aos 16 pontos, um à frente do Resende.

Com uma equipe mista reforçada com Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos, Edinho, Jean, Rhayner e Wellington Nem. De volta após quatro partidas em tratamento para curar um entorse no joelho esquerdo, o camisa 11 terá um teste decisivo antes do confronto com o Caracas que vale vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Estou recuperado. Espero jogar e ajudar o Fluminense a conseguir a vitória no clássico, que é sempre importantes”, disse Nem, que treinou ontem entre os prováveis titulares para o Fla-Flu.
Foto: Divulgação
Nem espera entrar em campo no clássico | Foto: Divulgação
Com a corda no pescoço depois da pífia campanha na Taça Rio, o Flamengo pretende diminuir a má impressão deixada para a torcida com uma vitória convincente no Fla-Flu. Classificado para a semifinal, muito próximo da vaga na próxima fase da Libertadores, o Fluminense ignora a crise na Gávea e quer a vitória. Afinal, independentemente das circunstâncias, ninguém quer perder um Fla-Flu.