China -  As autoridades chinesas confirmaram neste sábado que uma menina de 7 anos de Pequim está contagiada com a nova cepa do vírus H7N9, o que representa o primeiro caso detectado na capital e eleva a 46 o número total de afetados no país.
Segundo a agência oficial "Xinhua", a criança, cujo pai trabalha no comércio de frangos, está internada com quadro estável no hospital de Ditan, em Pequim. A agência aponta também que duas pessoas que tiveram contato próximo com a menina não apresentam sintomas da doença.
Entre sexta-feira e sábado foram confirmados outros cinco casos, sendo dois em Xangai e três na província de Zhejiang, ambos no leste do país. Dos 46 contagiados, 11 morreram, e por enquanto só se conhece a plena recuperação de uma criança de 4 anos.
Xangai segue como a cidade mais afetada pelo vírus até o momento, seguida pelas províncias de Jiangsu, Zhejiang e Anhui, todas elas situadas no leste da China.
A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar assegura que entre as pessoas que estiveram em contato direto com os contagiados não foi detectado nenhum sintoma anormal nem que indique a menor "relação epidêmica" entre todos eles.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde Genebra, também descartou a possibilidade de uma "epidemia", já que, por enquanto, não foi confirmado que o vírus passa de uma pessoa para outra.
As informações são da EFE