São Paulo -  Bernie Ecclestone, autoridade máxima da Fórmula 1, voltou a cobrar ações para o Autódromo de Interlagos. Irritado, o dirigente confirmou a possibilidade do Grande Premio do Brasil passar a ser realizado em outro estado.

"Não podemos cobrar mais nada dos outros autódromos com Interlagos mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, e isso nos demoraliza", afirmou o chefão da categoria ao jornal O Estado de S. Paulo.
Foto: Divulgação FIA
Foto: Divulgação FIA
Após o Governo de Santa Catarina indicar que pretende construir um circuito na cidade de Penha, Ecclestone se mostrou inclinado a levar a Fórmula 1 para o Sul do país e comparou a situação em Interlagos com as dos estádios em obras para a Copa do Mundo. "Estive em Santa Catarina e confesso ter ficado impressionado com a disposição daquela gente em levar adiante o projeto de nos receber. Acredito que se der o sinal verde eles iniciam imediatamente as obras. Cansei das promessas", disse.
"Fui informado que a cidade (São Paulo) não vai fazer parte da Copa das Confederações porque o estádio não estará pronto. Com a Fórmula 1 acontecerá o mesmo", completou o dirigente.