sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cachecol de crochê: modelos, dicas para usar Já estamos na época do ano em que os acessórios de crochê e tricô fazem toda a diferença, no visual. Veja alguns modelos de cachecol de crochê e dicas para usá-los.


Basta chegar o friozinho para todas as pessoas correrem até seus guarda-roupas, à procura das peças que fazem parte desta temporada. Um dos acessórios mais usados no inverno é o cachecol, que faz parte das produções femininas e masculinas. No caso dos homens, é mais comum encontrarmos as versões em tricô. Já para as mulheres, como sempre, a liberdade é muito maior. E é neste ponto que entra o cachecol de crochê.
612784 Cachecol de crochê modelos dicas para usar.1 Cachecol de crochê: modelos, dicas para usarLinhas com detalhes resultam em modelos especiais (Foto: Divulgação)
As inúmeras formas de se fazer crochê permitem que seus pontos fiquem extremamente femininos e interessantes. Pode-se dizer que a técnica oferece ainda mais opções de confecção, em relação ao tricô comum. As tramas resultam em desenhos e formatos variados, que inclusive podem ser feitos com a lã, normalmente usada no tricô. As linhas comuns não oferecem alto aquecimento. Mas isso pode ser resolvido, substituindo-as por lãs. A diferença é que os modelos de cachecol de crochê, dependendo de como os pontos foram empregados, podem ficar mais rígidos do que o tricô.

Modelos de cachecol de crochê

Hoje, existem inúmeras opções de linhas para crochê. Elas podem resultar em modelos de cachecóis pra lá de charmosos. Algumas delas contêm detalhes em materiais diferentes que, quando “crochetados”, formam uma trama muito interessante. Isso permite que os acessórios sejam usados não apenas para esquentar o pescoço e, sim, como um enfeite maravilhoso, que faz toda a diferença no look.
612784 Cachecol de crochê modelos dicas para usar.2 Cachecol de crochê: modelos, dicas para usarModelo simples de cachecol (Foto: Divulgação)
Mas é claro que os modelos de cachecol mais comuns, como aqueles em formato reto, também contribuem bastante para um visual diferente. Basta ter criatividade para escolher as cores e, também, para empregar pontos especiais, que formam desenhos interessantes noacessório. Flores, bolinhas de isopor encapado e outros penduricalhos tornam a peça muito moderna.

Dicas para usar cachecol de crochê

612784 Cachecol de crochê modelos dicas para usar.3 Cachecol de crochê: modelos, dicas para usarCachecóis que fazem toda a diferença, no look (Foto: Divulgação)
Para usar cachecol de crochê, vale as mesmas dicas para os de tricô. Combine-os com blusas simples de gola alta, investindo num acessório mais elaborado em cores e pontos. Quanto mais detalhes o cachecol tiver, mais discreta deverá ser a peça sob ele. Já para blusas mais detalhadas, aposte num modelo de cachecol mais simples, de preferência em uma só cor. Também são ótimas opções os cachecóis mais finos, feitos com tirinhas de flores coloridas, que são usados apenas para enfeitar o pescoço, dando mais vida a uma blusa comum. Caso o frio esteja muito forte, aposte numa jaqueta ou casaco, colocando as pontas do cachecol por dentro da peça, caso ela esteja abotoada. Pode-se, também, deixar as extremidades do acessório soltas, com o casaco aberto. O interessante é apostar nesta peça, já que o inverno permite algo mais elaborado, sem o incômodo do calor no pescoço.
  
Aprenda a fazer um cachecol: Cachecol de crochê: passo a passo
Veja mais dicas para usar: Como usar cachecol: dicas
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: