Rio -  Demorou, mas chegou a vez de Brendha Haddad finalmente entrar em ‘Salve Jorge’. Escalada para interpretar uma periguete, neta de Galdino (Francisco Carvalho), que viria do Acre para morar no Alemão no início da trama, a atriz soube que faria outro papel, há algumas semanas, ao receber o convite do diretor Marcos Schechtman para viver Neuma, uma policial federal designada por Helô (Giovanna Antonelli) para proteger a família de Morena (Nanda Costa).
Atriz entra na trama | Foto: Divulgação
Atriz entra na trama | Foto: Divulgação
“A novela está no auge. Eu só tenho a agradecer. Acho que entrei no momento certo. A Glória (Perez, autora) sabe muito bem o que faz”, diz a atriz de 27 anos, que já tinha atuado em duas obras da autora: a minissérie ‘Amazônia’ e a novela ‘Caminho das Índias’.
Formada em Direito, Brendha conta que o universo policial não é tão desconhecido para ela. Até porque namora há dois anos e meio o delegado Valter Parr, de 33. A atriz recebeudicas do policial de como se comportar e como segurar uma arma. “É uma personagem que vem com força, num núcleo muito bacana. É bem diferente de tudo que eu já fiz. A Neuma é mais madura e finge ser uma outra pessoa”, conta.
A policial chega ao Alemão disfarçada, fingindo ser uma sobrinha de Lucimar (Dira Paes) e mãe de Jéssica, a filha de Morena. Neuma vai impedir inclusive que a diarista dê uma surra em Wanda (Totia Meirelles) e estrague a investigação sobre tráfico de pessoas.