sábado, 20 de abril de 2013

Botox e preenchimento: quais as diferenças O botox e o preenchimento são duas técnicas diferentes que resultam em rejuvenescimento facial.


O envelhecimento é responsável por comprometer o aspecto jovem da pele. Com o tempo, o rosto acaba sendo dominado por rugas, marcas de expressão e manchas. Para evitar o problema e preservar a aparência, as pessoas recorrem aos métodos de rejuvenescimento facial.
610806 Botox e preenchimento quais as diferenças 2 Botox e preenchimento: quais as diferençasBotox é indicado para rugas dinâmicas. (Foto:Divulgação)
Existem várias formas de rejuvenescer a pele e disfarçar a idade, mas cada caso precisa ser avaliado com cuidado antes de definir o melhor procedimento. Nos últimos tempos, o mercado de estética tem apostado em dois procedimentos: botox e preenchimento.

Botox e preenchimento: dois métodos diferentes

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é extraída de uma bactéria. Quando injetada na pele, a substância tem a capacidade de paralisar e relaxar a musculatura, diminuindo assim a incidência de rugas.
O principal desafio da aplicação de Botox é fazer com que o rosto pareça natural, ou seja, é importante que ele não perca a mímica facial. A substância é aplicada com agulhas finas sobre a área que precisa ser corrigida. O procedimento leva em torno de 20 minutos e os resultados começam aparecer 48 horas depois.
  
O botox é capaz de tratar diferentes marcas do envelhecimento, como pés de galinha e as linhas da testa. Ele atua principalmente nas rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que se formam com a ação dos músculos faciais.
610806 Botox e preenchimento quais as diferenças Botox e preenchimento: quais as diferençasAs rugas estáticas devem ser tratadas com preenchimento. (Foto:Divulgação)
preenchimento é outro método realizado em prol do rejuvenescimento facial. A substância injetada na pele, que normalmente é o ácido hialurônico, suaviza ou remove as rugas mais profundas, também chamadas de estáticas.
Os especialistas consideram o preenchimento com ácido hialurônico a melhor solução para tratar as rugas visíveis quando o rosto está em repouso, como é o caso do bigode chinês. A substância injetada preenche as áreas com perda de volume, rugas e flacidez.
Botox e preenchimento são tratamentos diferentes, mas que também podem ser considerados complementares. Nas clínicas de medicina estética, está se tornando cada vez mais comum a associação das duas técnicas para tratar as marcas do envelhecimento.
Não cabe ao paciente definir se ele quer fazer Botox ou preenchimento. Ele deve procurar um profissional capacitado para orientar a técnica mais apropriada para o caso.

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

610806 Botox e preenchimento quais as diferenças 1 Botox e preenchimento: quais as diferençasAlguns cuidados simples previnem o envelhecimento da pele. (Foto:Divulgação)
É impossível evitar completamente o aparecimento de rugas, mas existem formas de retardar o envelhecimento facial. Para se prevenir, é recomendado fazer limpezas de pele periódica, usar creme antirruga, não consumir bebidas alcoólicas em excesso, não fumar e manter uma alimentação balanceada. Também vale a pena fazer um acompanhamento dermatológico periódico.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: