Alemanha -  Um dia após ver o arquirrival golear o Barcelona, o Borussia Dortmund não fez feio e manteve a sequência embalada dos alemães na Liga dos Campeões. No primeiro jogo da semifinal contra o Real Madrid, o Borussia recebeu os espanhóis e não deu brecha para os visitantes. Com atuação de gala de Lewandowski, autor de todos os gols do Borussia, os donos da casa aplicaram 4 a 1 e garantiram boa vantagem na semifinal.

Logo no início da partida, os donos da casa buscavam implementar um ritmo de jogo intenso. No primeiro bom lance, Marco Reus fez bela jogada e obrigou Diego López a fazer boa defesa. No entanto, o goleiro merengue não conseguiu salvar o Real no lance seguinte. Após cruzamento de Götze, Lewandowski ganhou de Pepe e desviou para dentro do gol espanhol.
Atuação de gala! Lewandowski marcou os quatro gols do Borussia | Foto: EFE
Atuação de gala! Lewandowski marcou os quatro gols do Borussia | Foto: EFE
Após abrir o placar, o Borussia seguiu com a postura ofensiva e pressionou o Real durante todo o início da partida, enquanto os visitantes tentavam reagir mas esbarravam na boa marcação alemã. Sem conseguir se articular bem, o Real teve sua primeira boa chance apenas aos 23 minutos, quando Cristiano Ronaldo bateu falta com força e fez Neuer realizar boa defesa para evitar o empate.

Começando a reagir na partida, o Real deixava para trás a marcação, mas era parado com faltas pelos alemãs. Revezando entre Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, os espanhóis apostavam nas bolas levantadas na área, mas encontravam dificuldades para burlar o goleiro Neuer.

Após conseguir se impor melhor no jogo, o Real Madrid conseguiu o empate aos 43 minutos. Depois de Higuaín levar a melhor na bobeira de Hummels, o atacante deu belo passe para Cristiano Ronaldo, que só empurrou para o fundo do gol antes do término da primeira etapa.

Mesmo com o empate no final do primeiro tempo, o Borussia não cochilou e voltou para a segunda etapa a todo vapor. Logo aos quatro minutos, Lewandowski voltou a balançar as redes do Real Madrid, enquanto os espanhóis ficaram reclamando de uma suposta posição irregular.
Real Madrid não conseguiu parar o embalado Borussia | Foto: EFE
Real Madrid não conseguiu parar o embalado Borussia | Foto: EFE
Embalado pelo segundo gol, o Borussia não perdeu tempo e voltou a pressionar o Real Madrid. Dominando as ações do jogo, os donos da casa foram com tudo para o ataque e Lewandowski se firmou ainda mais como o nome do jogo. Após a sobra do chute de Schmelzer, o camisa 9 voltou a aproveitar a chance e marcou seu terceiro gol na partida. Dez minutos depois, os alemãs vibraram ainda mais graças ao craque. Em cobrança de pênalti, Lewandowski soltou uma bomba e marcou o quarto gol.

Sem conseguir esboçar a mesma reação da primeira etapa, o Real Madrid viu a partida terminar com o placar bastante elástico e terá que vencer por três gols de diferença o jogo de volta da semifinal para garantir a classificação.