sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bolinho de arroz recheado: Passo a Passo Aprenda a utilizar as sobras de arroz da geladeira para fazer bolinho de arroz de um modo diferente.


Bolinho de arroz é aquela receita com jeito de infância. Essa delícia é um lanchinho da tarde, acompanhamento no almoço ou jantar e até petisco. Além de ser eclético, o bolinho com esse ingrediente é econômico, já que é possível usar a sobra de alimento de outras refeições. Outro ponto positivo dessa receita é que pode ser facilmente incrementada com outros ingredientes, passando de um reles bolinho para um bem diferenciado.

613536 Bolinho de arroz recheado Passo a Passo 01 Bolinho de arroz recheado: Passo a PassoBolinho de arroz com recheio é um petisco saboroso (Foto: Divulgação)
Quem está querendo fazer algo simples, rápido e econômico para receber visitas em casa ou até para não perder tempo na cozinha de final de semana, pode separar as sobras de arroz que estão na geladeira, comprar outros ingredientes bem baratos e comuns, e fazer um bolinho de arroz recheado.

Ingredientes do bolinho de arroz recheado

Os ingredientes do bolinho de arroz recheado são os seguintes:
  • 1 gema (grande).
  • 3 xícaras (chá) arroz cozido.
  • 3 colheres (sopa) queijo ralado.
  • 1 clara.
  • Presunto e Queijo.
  • Óleo (limpo) para fritar.
  • Salsinha e Cebolinha.
  • Farinha de Rosca.
  

Modo de fazer o bolinho de arroz

1° passo: Para começar a preparação do seu bolinho de arroz recheado triture o ingrediente principal no liquidificador (o arroz) e coloque em um recipiente grande a massa que vai formar;
2° passo: Pegue a gema, cheiro verde e o queijo ralado e misture bem com as mãos, até ficar tudo bem homogêneo e virar uma massa só;
3° passo: Para fazer os bolinhos de arroz é preciso untar as mãos com um pouco de margarina ou óleo. Antes de rechear faça primeiro um bolinha e com o polegar abra um buraco no meio dela para adicionar o recheio. Agora, coloque o presunto e o queijo nesse orifício;
4° passo: Depois que os bolinhos estiverem prontos, passe na clara e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente. Sirva quente para o queijo ficar derretido.

613536 Bolinho de arroz recheado Passo a Passo 02 Bolinho de arroz recheado: Passo a PassoBolinho de arroz é uma delícia fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Vídeo ensinando a fazer bolinho de arroz recheado com mussarela

Veja a seguir um vídeo ensinando a fazer o bolinho de arroz recheado com mussarela:
O recheio pode ser diferenciado, tendo pedacinhos de carne, salsicha ou até legumes, basta soltar a imaginação e aprimorar a receita do modo mais conveniente para você.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: