Paraná -  Por achar que não havia contribuído com seu time de futebol, o pequeno Robert recusou medalha durante sua infância. Hoje, esse pedaço de metal não faz falta alguma à imensa coleção de merecidas conquistas de Bob Burnquist, que desistiu dos esportes coletivos para se tornar um dos maiores vencedores do X-Games. Nesta quinta-feira, ele aumentou a coleção no primeiro dia de competição em Foz do Iguaçu.
Foto: Divulgação
Bob vibra após conquistar mais uma medalha |Foto: Divulgação
Único a participar de todas as edições do evento desde 1995, Burnquist ganhou sua 10ª medalha de ouro, a 23ª no total, ao vencer pela quinta vez a Mega Rampa/Big Air. Ao contrário da medalha no futebol quando era criança, o skatista brasileiro guarda com carinho as lembranças de cada uma no X-Games e a de Foz do Iguaçu ainda mais, por ser o primeiro grande título no Brasil.

“Conquistar a décima medalha de ouro no Brasil é muito especial por estar no topo no meu país. Todas as medalhas que ganhei consigo lembrar. Algumas podem ter sido mais fáceis, mas com certeza essa foi uma das mais difíceis, pelo nível técnico. Foi especial e será lembrada para sempre”, comemorou.

Apesar da felicidade pela conquista, Bob se emocionou ao lembrar do amigo Chorão, cantor que morreu no início de março. O skatista chegou a chorar no início da coletiva.

MAIS HOMENAGENS

"Éramos muitos amigos, estava sempre andando de skate. Era um cara de talento sem igual, coração enorme. Quando soube, não me emocionei tanto, sei que morrer faz parte. Mas ele era extremamente especial e essa emoção que senti agora juntou tudo. Estava escutando Charlie Brown (banda de Chorão) no meu quarto antes de vir para cá”, revelou Bob.

Chorão também foi lembrado pelo americano Jake Brown, medalhista de bronze na prova, que usou um skate com o nome do cantor. O pódio foi completado pelo australiano Elliot Sloan.