segunda-feira, 15 de abril de 2013

Benfica – Paços de Ferreira, 1-1 Destaques: Salvio deu espectáculo e Cardozo esteve certeiro


Destaques: Salvio deu espectáculo e Cardozo esteve certeiro
Facebook Twitter 
15-04-2013 21:58

Benfica – Paços de Ferreira, 1-1

Destaques: Salvio deu espectáculo e Cardozo esteve certeiro

O Benfica empatou a uma bola com o Paços de Ferreira em jogo da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal e garantiu a passagem para a Final da prova. Em termos individuais, os destaques vão para Cardozo e para Salvio.

Artur – Os pacenses não se mostraram muito ofensivos, logo o guarda-redes acabou por não ter muito trabalho. Porém, quando chamado mostrou-se seguro. Sofreu um golo de forma inglória.

Maxi Pereira – Não teve muito trabalho em termos defensivos, mas teve um corte providencial a um contra-ataque perigoso dos “castores”. Acabou por se aventurar no ataque. Desenvolveu uma série de combinações com Salvio. Ao cair do pano fez um disparate ao “oferecer” o golo a Cícero.

Luisão – Acabou por aparecer mais em acções ofensivas do que defensivas. Nos lances de bola parada, a sua altura causou problemas à defensiva do Paços de Ferreira. Nos aspectos defensivos não teve erros para registar.

Garay – Como é habitual fez uma exibição sem mácula. Defensivamente não sentiu grandes dificuldades e os raros problemas resolveu-os com a categoria que se lhe reconhece. Ainda tentou emendar o erro de Maxi Pereira, mas não foi a tempo.

Melgarejo – Tal como Maxi Pereira, também o paraguaio subiu muito pelo seu corredor para tentar criar desequilíbrios. Quando chamado a defender correspondeu, não permitindo veleidades a Manuel José ou a Caetano.

Matic – Exibição segura do médio. Sempre importante actuando como um tampão defensivo que não permitiu os contra-ataques pacenses. De cabeça levantada, foi sempre o primeiro homem a organizar o ataque.

Enzo Perez – O seu pulmão parece inesgotável, nomeadamente nesta fase da temporada em que corre quilómetros. Tacticamente comete poucos erros o que o leva a recuperar muitas bolas e a aparecer em todo o lado nas manobras ofensivas da equipa.

Salvio – Fez uma primeira parte de “encher o olho”. Entrou com muita velocidade pelo seu corredor, desequilibrou uma série de vezes a defensiva nortenha e ainda fez alguns remates perigosos. Na segunda metade continuou a tirar da “cartola” belas jogadas e remates. Esteve agressivo a defender e na recuperação de bola.

Gaitán – A qualidade dos seus pés não engana. Quando tem a bola no pé parece que ela sorri. Não andou a toda a velocidade, mas teve criatividade suficiente para mexer com a partida, nomeadamente com a assistência feita para o golo de Cardozo.

Rodrigo – A jogar um pouco mais atrás de Cardozo, o hispano-brasileiro esteve forte na recepção de bola e mudança de velocidade em direcção da baliza. A sua técnica e as constantes tabelinhas feitas com os companheiros à entrada da área abriram “buracos”. Saiu sob aplausos das bancadas.

Cardozo – O paraguaio entrou muito bem na partida e com muita vontade de marcar. Saíram do seu pé esquerdo os primeiros remates perigosos à baliza de Cássio e ainda atirou uma bola ao poste. Na primeira parte apareceu isolado frente a Cássio, mas não conseguiu desfeiteá-lo. Na segunda parte, tudo foi diferente com o golo obtido.

Lima – Entrou e na primeira vez que tocou na bola arrancou um cartão amarelo a Tiago Valente. Testou o seu forte pontapé, mas sem pontaria.

Ola John – Entrou com vontade de colocar em jogo a sua velocidade. Ainda conseguiu ganhar a linha de fundo numa série de ocasiões.

Aimar – Entrou para pegar no jogo benfiquista nos últimos minutos, mas a eliminatória já estava decidida.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: