Alemanha -  As especulações de segunda-feira foram confirmadas na manhã desta terça-feira. O meio-campista Mario Götze vai deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada para jogar no rival Bayern de Munique. O próprio clube bávaro foi quem informouinformou a concretização da negociação, que surpreendeu a todos no país.

O Bayern pagará ao Dortmund 37 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões), valores que transformam Mario Götze, de apenas 20 anos de idade, no jogador alemão mais caro da história, superando os 30 milhões de euros que o Bayern desembolsou para tirar Mario Gomez do Stuttgart, em 2009.

Mario Götze já havia declarado anteriormente que não renovaria seu contrato com o BVB - seu vínculo iria até a metade de 2016 - e passou a despertar ainda mais interesse dos outros clubes europeus. Arsenal e Manchester City chegaram a avisar que pagariam a multa para ter o atleta, mas ele vai permanecer na Alemanha.
Foto: EFE
Mario atuando pela seleção da Alemanha em amistoso contra o Brasil | Foto: EFE
Curiosamente, o anúncio foi feito um dia antes do Borussia Dortmund entrar em campo pela semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O encontro entre as duas equipes está marcado para as 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, 24 horas depois de Bayern e Barça se enfrentarem em Munique. Mesmo assim, a diretoria do atual clube de Götze pediu aos torcedores presentes que comparecerem ao Westfalenstadion que não o vaiem.

"Todos os nossos torcedores devem apoiar Götze e os outros jogadores da equipe incondicionalmente, para que isso não prejudique o sonho que temos de realizar uma excepcional semifinal na Liga dos Campeões", diz a nota publicada no site oficial do time amarelo.
As informações são do iG