domingo, 14 de abril de 2013

Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações A boyband mais famosa de todos os tempos está completando 20 anos de história. Confira fotos e algumas informações sobre a carreira dos Backstreet Boys.


banda Backstreet Boys, considerada uma das mais influentes dos anos 90, está prestes a completar 20 anos de carreira no próximo dia 20 de abril. Para comemorar as duas décadas de história, os integrantes divulgaram fotos antigas na internet. A boyband também tem planos de lançar um novo álbum ainda este ano e participar de um cruzeiro musical.
609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações 9 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os rapazes do Backstreet Boys estão comemorando o 20º aniversário da banda. (Foto:Divulgação)

Um pouco sobre a história do Backstreet Boys

A banda Backstreet Boys foi formada em Orlando, na Flórida. Na época, os jovens AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson foram escalados pelo empreendedorLou Pearlman para compor a boyband, inspirada no grupo New Kids on the Block.
Em maio de 1993, os Backstreet Boys realizaram o primeiro concerto oficial, se apresentando para 3 mil adolescentes em Orlando. O primeiro single saiu em 1994, mas não teve tanto sucesso nas paradas musicais dos Estados Unidos.
música de estreia da boyband não estourou entre os americanos, mas ela vendeu muito bem na Europa. Aproveitando o sucesso, o primeiro álbum do Backstreet Boys foi lançado apenas nos países europeus e no Canadá.
609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações  Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os meninos do Backstreet Boys no início da carreira. (Foto:Divulgação)
  
Nos Estados Unidos, os Backstreet Boys tinham que competir com outras bandas jovens que estavam no auge, como Spice Girls, Aqua e Hanson. No entanto, eles investiram no mercado musical com o álbum “Quit Playin’ Games (With My Heart)”, na expectativa de obter o mesmo sucesso conquistado na Europa e Ásia.
Em 1997, finalmente os meninos do Backstreet Boys conseguiram marcar presença nas paradas de sucesso norte-americanas. Neste mesmo ano, o álbum “Backstreet Boys” ficou entre os mais vendidos.
Os discos Millennium (1999) e Black & Blue (2000) aumentaram ainda mais a popularidade da banda, que realizou shows em diversos países para divulgar o trabalho, inclusive no Brasil. O grande número de álbuns vendidos transformou os Backstreet Boys no grupo pop de maior sucesso comercial do mundo.
609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações 5 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os Backstreet Boys influenciaram muitos outros grupos. (Foto:Divulgação)
Em 2001, a boyband resolveu parar as atividades para que AJ McLean pudesse se internar em uma clínica de reabilitação de drogas. No ano seguinte a banda continuou pouco ativa e Nick Carter lançou um álbum solo.
banda mais querida dos anos 90 viveu um ‘hiato’ de três anos, mas em 2005 veio à retomada, com a gravação do álbum “Never Gone”. Pouco tempo depois, Kevin anunciou a saída do grupo. Mesmo sem um dos seus integrantes, o grupo trabalhou em dois outros álbuns: Unbreakable (2007) e This Is Us (2009).
Depois de alguns anos longe dos Backstreet Boys, Kevin voltou a fazer parte da banda em 2012. Atualmente, os integrantes estão empenhados na produção do álbum que comemora o 20º aniversário do grupo. O lançamento do novo disco está previsto para o segundo semestre de 2013.

 Fotos dos Backstreet Boys

Confira a seguir uma seleção de fotos dos Backstreet Boys ao longo do tempo:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: