Espanha -  O Barcelona poderia se sagrar campeão espanhol neste sábado se vencesse o Athletic Bilbao e contasse com uma derrota do Real Madrid para o Atlético, mas teve a festa adiada em ao menos uma semana ao empatar em 2 a 2 no Estádio San Mamés. Com o resultado,  somado a vitória do Real Madrid sobre o Atlético, o Barça chegou a 85 pontos, 11 a mais que o Real. O time do técnico José Mourinho ainda terá chances de alcançar a equipe catalã, já que ainda terá 12 pontos a disputar.
Foto: EFE
Herrera adia festa do título do Barcelona | Foto: EFE
Já o Athletic, que no ano passado foi vice-campeão da Liga Europa e da Copa do Rei, faz temporada muito ruim. O time do técnico Marcelo Bielsa é apenas o 14º colocado do Espanhol, com 37 pontos, a oito da zona de rebaixamento.
Foto: EFE
Messi entra no segundo tempo e faz golaço | Foto: EFE
Os donos da casa saíram em vantagem aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Aduriz fez boa jogada e serviu Susaeta, que mandou para a rede. Foi preciso então que Lionel Messi, que estava no banco, entrasse em campo para mudar o rumo do duelo a favor do Barça. Ele entrou aos 14 do segundo tempo e oito minutos depois igualou o placar, fazendo fila na defesa basca e tocando no canto.

Dois minutos depois, Daniel Alves levantou da direita e Messi cabeceou mal, mas Sánchez transformou o erro do argentino em acerto e virou o jogo. A vantagem dos visitantes durou até os 44 minutos. Após levantamento, a zaga do Barça afastou apenas parcialmente, Herrera pegou a sobra e chutou rasteiro no canto.

As informações são da EFE