Rio -  Iguaba Grande está em fase de implantação do Programa Asfalto na Porta 2, que beneficiará seis quilômetros de vias públicas da cidade. A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos iniciou na última semana os serviços de recapeamento do asfalto da Estrada da Pedreira, no Bairro Pedreira.
ação faz parte do Programa Asfalto na Porta 2, do governo estadual, que prevê pavimentação, restauração e asfaltamento das vias públicas com melhoria da infraestrutura urbana.
Cerca de 6 km de asfalto beneficiam os bairros Centro, Cidade Nova, Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Sapeatiba e Sopotó | Foto: Divulgação
Cerca de 6 km de asfalto beneficiam os bairros Centro, Cidade Nova, Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Sapeatiba e Sopotó | Foto: Divulgação
De acordo com a secretaria, o asfalto beneficiará inicialmente os moradores da principal avenida que liga os bairros da Pedreira e Jardim Solares. As ruas transversais ainda não passarão pelo programa, mas estão incluídas no pedido aos governos federal e estadual para serem contempladas pelo asfalto.
O Município de Iguaba Grande receberá cerca de 6 km de asfalto que atenderão os bairros Centro, Cidade Nova, Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Sapeatiba e Sopotó.
“O recapeamento vai continuar nas próximas semanas e trará uma série de benefícios à cidade, que se tornará mais viável e aumentará o desenvolvimento do município”, informou o secretário da pasta, Luíz Jerônymo de Mesquita.
A Estrada da Pedreira foi totalmente recapeada e beneficiará os moradores que dependem da via diariamente. O programa vai trazer mais mobilidade a Iguaba, que tem apenas 5% das ruas asfaltadas e cerca de 25 mil habitantes. Segundo a prefeita Grasiella Magalhães, o recapeamento é uma conquista que trará benefícios à cidade.
“Estamos recorrendo constantemente ao governo estadual, que está nos ajudando muito e, aos poucos, vamos conseguir tornar nossa cidade mais viável a toda população, que diariamente sofre com a lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol”, declarou a prefeita.