Rio -  O Flamengo já anunciou que pretende contratar cinco reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e uma das posições prioritárias é o setor ofensivo. Mesmo com Hernane tendo marcado 12 gols no Campeonato Carioca, do qual é artilheiro isolado, a comissão técnica entendeu que é preciso uma opção ao camisa 9 rubro-negro. E o clube vem negociando com o boliviano Marcelo Moreno, do Grêmio, afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo do elenco do time gaúcho que disputa a Copa Libertadores.
Foto: Divulgação
Atacante está perto de reforçar o Fla | Foto: Divulgação
“Vamos verificar a situação dele com o Grêmio, entender o motivo de o jogador estar separado do grupo e, aí sim, poderemos negociar. Marcelo Moreno é um jogador de peso e pode ser muito útil”, declarou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallin Vasconcellos.

A diretoria rubro-negra já sabe dos valores  e abriu negociações com o clube gaúcho. A contratação por empréstimo não foi descartada pelo Grêmio. O atacante recebe cerca de R$ 500 mil por mês no time gaúcho, que ainda tem uma dívida de R$ 4,4 milhões com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Palmeiras, Santos e Botafogo chegaram a acertar o negócio com o Grêmio, mas o próprio jogador recusou a transferência.

PASSAGENS PELO EXTERIOR

Marcelo Moreno admitiu que jogar no Flamengo teria um atrativo todo especial por causa da força do clube, de sua tradição e da enorme torcida. No entanto, negou que as negociações com a diretoria do Rubro-Negro já estivessem adiantadas.

A melhor fase de Moreno na carreira aconteceu em 2008 com a camisa do Cruzeiro, clube pelo qual foi artilheiro da Copa Libertadores da América. Seus gols e boas atuações acabaram chamando a atenção do Shakhtar Donetsk, que comprou seus direitos por 9 milhões de euros.

Moreno, no entanto, não se firmou no futebol ucraniano e foi emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e ao Wigan, da Inglaterra.