Inglaterra -  O Arsenal reassumiu o terceiro lugar do Campeonato Inglês ao vencer neste sábado o Fulham, fora de casa, por 1 a 0, pela 34ª rodada, na qual o líder Manchester United entra em campo daqui a dois dias contra o Aston Villa. A vitória veio com gol de Mertesacker, aos 43 minutos de jogo. Com isso, a equipe subiu para os 63 pontos, ficando dois à frente do Chelsea, que tem dois jogos a menos, e neste domingo encarará o Liverpool. A briga vale um lugar direto na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Foto: EFE
Mertesacker dá vitória ao Arsenal | Foto: EFE
Quem não tem o que comemorar nesta rodada é o Queens Park Rangers, derrotado em casa pelo Stoke City, por 2 a 0, com gols de Jonathan Walters e Peter Crouch. Com 24 pontos, a equipe dos brasileiros Julio Cesar e Fábio - que não atuaram -, pode ter seu rebaixamento matematicamente confirmado em caso de vitória do Villa sobre os Diabos Vermelhos.

Outro time da parte debaixo da tabela que sofreu dura derrota foi o Wigan, que perdeu para o West Ham por 2 a 0, com gols de Matthew Jarvis e Kevin Nolan, e com isso está muito perto de cair para a Segunda Divisão, já que atualmente tem apenas 31 pontos.

Ainda lutando para evitar o descenso, o Newcastle empatou fora de casa com o West Bromwich em 1 a 1. A equipe chegou aos 37 pontos, com seis de frente para o Wigan, e pode acabar com o fantasma da queda já na próxima rodada.

Também neste sábado, o Everton deu mais um passo para se garantir na próxima Liga Europa ao vencer o Sunderland, por 1 a 0, com gol de Stéphane Sessegnon. O Norwich, por sua vez, bateu o Reading por 2 a 1. Já Swansea e Southampton empataram em 0 a 0.

As informações são da EFE