Rio -  Morreu na noite desta segunda-feira a atriz Cleyde Yáconis, aos 89 anos. Cleyde estava internada no hospital Sírio-Libanês desde outubro de 2012, vítima de uma isquemia. O hospital informou que o corpo será velada na terça-feira, no distrito de Jordanésia, no município de Cajamar, a 38 km de São Paulo.
Atriz morre em São Paulo | Foto: Divulgação
Atriz morre em São Paulo | Foto: Divulgação
O último trabalho da atriz na TV foi na novela "Passione", de Silvio de Abreu, em 2010. Na trama, ela viveu a personagem Brígida, casada com o rabugento Antero (Leonardo Villar), ela tinha um relacionamento misterioso com seu motorista, Diógenes (Elias Gleiser).
Famosos lamentam morte da artista na rede social
Assim que a morte da atriz foi confirmada, vários artistas se manifestaram no Twitter. Confira abaixo o que os famosos escreveram na rede social:
Marcelo Medici: "Infelizmente perdemos uma das maiores atrizes do Brasil, Cleyde Yaconis"
Gloria Perez: "Triste: perdemos Cleide Yaconis! Que grande atriz!"
Marco Pigossi: "Hoje é um dos dias mais tristes para o teatro Brasileiro. Minha professora! A pessoa que me apresentou o palco! Adeus Cleyde! Triste...
Miguel Roncato: "Muito triste com o falecimento de Cleyde Yáconis! Eu a conheci em Passione e tive a honra de trabalhar com ela! Talento e generosidade pura!"
Erom Cordeiro: "Uma das grandes se foi! A grande Cleyde Yáconis! Palmas para ela!"