Rio -  A torcida alvinegra já pensa no clássico com o Fluminense, que vai decidir a Taça Rio, domingo. Um empate garante o título estadual ao Botafogo. Porém, antes, o Glorioso vai encarar uma viagem até Maceió, onde na quinta-feira enfrenta o CRB pela segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Oswaldo elogiou o CRB-AL | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Vamos com toda a vontade de vencer a partida. O CRB é um time tradicional, que já tem muita história no futebol brasileiro. Vamos respeitando o adversário, mas imbuídos em ganhar a partida”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que enviou o auxiliar-técnico Jair Ventura para observar o adversário.

O treinador quer evitar que o clima de oba-oba contamine o elenco e tire o foco do jogo pela Copa do Brasil. A ideia da comissão técnica é ir para Pinheiral após a partida com o CRB e ficar concentrado na cidade até domingo.

RETROSPECTO RUIM

Oswaldo saberá nesta segunda se vai ter o elenco completo para o jogo de quinta-feira. “Vamos observar. Se houver necessidade de mudanças, faremos. Temos métodos para avaliar se os atletas estão 100% fisicamente ou não. Se precisar, faremos a troca”, explicou o treinador alvinegro.

Para o jogo contra o Fluminense, o Botafogo terá pela frente um retrospecto nada agradável. São oito partidas sem vencer o rival, com três derrotas e cinco empates. A última vitória aconteceu no dia 27 de agosto de 2011, quando o Alvinegro ganhou por 2 a 1 pelo Brasileiro.

Na semifinal da Taça Guanabara do ano passado, o Tricolor levou a melhor por 4 a 3 nos pênaltis, após Loco Abreu perder sua cobrança.

Nas finais do Campeonato Estadual de 2012, o Fluminense venceu os dois jogos — por 4 a 1 e 1 a 0 — e conquistou o título. No entanto, com a vantagem que tem e com o que vem jogando, o Botafogo quer provar que os tabus são feitos para serem quebrados.