Enquanto o Flamengo volta as suas atenções para o duelo contra o Campinense, quarta-feira pela Copa do Brasil, a diretoria mantém o foco na busca por contratações para o segundo semestre e encara uma semana importante para ter sucesso em alguns negociações. Roger Carvalho e Bruninho são alguns dos nomes que podem ter desfecho favorável, enquanto Marcelo Moreno deve demorar mais.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Wallim crê na contratação de Moreno | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Bem encaminhada, a contratação de Roger Carvalho depende de acerto de valores. Mas ozagueiro do Bologna só poderia atuar a partir do meio do ano, com a abertura da janela de transferências.

Já Bruninho, do Atlético de Sorocaba, interessa a outros clubes e o Flamengo, sem dinheiro parainvestir, ainda tenta convencer jogador e clube a aceitarem o empréstimo até o fim do ano. Novas conversas essa semana estão programadas para tentar fechar um acordo. Um lateral direito também pode ser anunciado em breve.

Em relação a Marcelo Moreno, o Flamengo está em conversas preliminares, mas pretende buscar um empréstimo. O atacante foi afastado do elenco do Grêmio e será negociado, mas seu salário de R$ 500 mil é um empecilho, já que passa por muito o teto salarial rubro-negro.

“Moreno, dentro das condições financeiras, é um nome que pode vir. Depende de acerto financeiro e do Grêmio liberá-lo”, disse o vice de futebol, Wallim Vasconcellos à Rádio Globo.

Além das contratações, o Rubro-Negro também pode resolver a situação de Cleber Santana. O Avaí segue em cima, mas Jorginho não quer a saída do apoiador. “O Flamengo tem que desonerar sua folha de pagamento. Vai depender muito do que oferecerem”, disse Wallim.

Fora de campo, o Flamengo também tenta fechar o patrocínio com a Caixa, que renderia R$ 35 milhões aos cofres do clube e possibilitaria contratações de mais peso.