sábado, 20 de abril de 2013

Alimentos que crianças não podem consumir Além de engasgos, pode haver a incompatibilidade com vacinas. A seguir confira alguns alimentos que crianças não podem consumir:


O consumo de alimentos diferentes do leite materno na alimentação do bebê, posteriormente os seis meses de idade requer muita atenção. Além de engasgos, pode haver a incompatibilidade com vacinas.  A seguir confira alguns alimentos que crianças não podem consumir:

Balas

610603 blas de goma jujubas Alimentos que crianças não podem consumirPor não conterem nenhum valor nutricional balas e guloseimas devem ser proibidos. (Foto divulgação)
Além de não ter nenhuma importância nutricional, pode acarretar a obesidade e cáries nos dentes. E mais, ainda podem levar a engasgos e sufocamentos. É preciso evitar até os dois anos de idade. Após esse período, o consumo deve ser moderado.

Bolachas com recheio

Fonte de gorduras, açúcares e sódio, não possuem quantia apropriada de vitaminas e minerais. A dica é inserir o alimento após o primeiro ano de idade.

Salgadinhos

Além de ter ampla quantidade de gordura, o sódio na composição pode ocasionar alterações no metabolismo da criança. A recomendação é evitar até os dois anos de idade.

Bolo com recheio e cobertura

610603 bolo brigadeiro recheado Alimentos que crianças não podem consumir
Sem qualquer quantidade nutricional não acrescentam benefício à alimentação da criança. (Foto Divulgação)
  
O bolo recheado com recheio ou cobertura é outro alimento que deve ser evitado. Sem qualquer quantidade nutricional e ricos em gorduras e açúcares não acrescentam benefício à alimentação da criança.

Castanha, nozes e amendoim

Podem ter fungos, os quais ocasionam danos ao fígado. Além de poder ocasionar engasgos e sufocamento, por conta de seu tamanho. É preciso evitar estes alimentos até os quatro anos de idade.

Refrigerantes

610603 refri Alimentos que crianças não podem consumirO refrigerante é permitido somente depois de dois anos de idade. (Foto Divulgação)
Ricos em sódio, gorduras e açúcares, não trazem nenhum valor nutricional. E mais! Podem acarretar a obesidade e cáries dentárias. É preciso evitar até os dois anos de idade. Após esse intervalo, permita a ingestão com moderação.
Mesmo caso dos alimentos permitidos, como as carnes brancas, é preciso ter cuidado. Alimentos mal cozidos podem acarretar intoxicação alimentar, por isso, é preciso ter certeza de que o alimento está bem cozido, antes de servi-lo à criança.
E tem mais! Estimular o costume de comer bem desde os primeiros anos de idade ajuda a desenvolver um hábito saudável, importantíssimo para a geração atual.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: