Estados Unidos -  Em entrevista ao site "MMA Mania", o americano Chris Weidman, adversário de Anderson Silva no UFC 162, garantiu ser fã do brasileiro, mas entende como o Spider faz para minar a resistência dos adversários. Weidman elogiou o "trabalho psicológico" de Anderson Silva.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Anderson Silva tem pela frente um adversário motivado | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Sou um dos maiores fãs de Anderson Silva. Tem feito um trabalho excelente, e é muito confiante, a ponto de vencer a maioria dos seus adversários antes mesmo que eles entrem no octógono. Quando eles entram, ele faz um ótimo trabalho ao fazê-los sentir como se não fossem dignos de estar ali com ele. 'Isso é alguma brincadeira? Você não está no meu nível.' Ele os deixa tão desconfortáveis que eles fraquejam. E quando ele os vê abalados, aí sim, ele os agride a um ponto que pareça que é um deus", disse Weidman.

Apesar de todos os elogios, o americano garante que o brasileiro pode ser derrotado.

"Acho que sou ainda melhor, que posso vencê-lo. Estou muito motivado para essa luta e quero provar para todos que acham que vou ser massacrado e que o acham imbatível que estão errados. Mal posso esperar. Quero fazer com que pareça fácil vencê-lo. Quero chocar o mundo", completou.

Confira a programação do UFC 162, que vai acontecer no dia 6 de julho de 2013, em Las Vegas.

CARD DO EVENTO
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Ricardo Lamas x Chan Sung Jung
Cub Swanson x Dennis Siver
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Seth Baczynski x Brian Melancon
Dave Herman x Shane Del Rosario