A Saveiro é a cara da família
VW adota o discurso visual de toda a linha para a picape, nas versões simples e estendida
POR LUIZ ALMEIDA
Oferecida nas versões básica — cabines simples ou estendida —, Trooper e Cross — apenas na estendida —, a nova Saveiro, desde a opção de entrada, conta com sistema batizado de ‘Emergency Stop Signal’ — em freadas bruscas aciona automaticamente as luzes de freios intermitentemente para alertar os carros que estão vindo atrás.
Foto: Divulgação
Outro item de série desde versão básica é um sistema detector de colisões. Caso haja algum acidente, o alerta é ativado e as portas são destravadas automaticamente. Há ainda o ‘Comfort Blinker’ — basta um pequeno toque na alavanca da seta para que a mesma seja acionada por alguns segundos nas trocas de faixas na pista.
Só na versão intermediária, a Trooper, é que a nova Saveiro tem lista mais recheada. Há direção, ABS, airbags, entre outros, mas ar-condicionado, incrivelmente, é item opcional, assim como sensor de estacionamento traseiro.
Cross quer briga com a Adventure
A versão Cross da nova Saveiro é mais completa. Esta tem todos os itens presentes na opção Trooper, mais ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, pneus de uso misto — asfalto/terra — e faróis auxiliares de dupla função — neblina e milha —, entre outros equipamentos. A Saveiro custa R$34.992, na versão CS, a Trooper sai por R$ 40.472 e a Cross R$ 46.695.
Nenhum comentário:
Postar um comentário