sábado, 20 de abril de 2013

5 formas de acelerar o metabolismo A alimentação e a prática de exercícios físicos são indispensáveis para o bom funcionamento metabólico do organismo. Confira 5 formas de acelerar o metabolismo.


O nosso metabolismo influencia na perda de peso. A ciência comprova que os hábitos alimentares interferem no ritmo do organismo. Por isso, ao mudar o estilo de vida, é possível dar um estimulo extra à queima de calorias. Saiba mais sobre o assunto e confira 5 formas de acelerar o metabolismo.
610444 A alimentação saudável ajuda a acelerar o metabolismo. Foto divulgação  5 formas de acelerar o metabolismo A alimentação saudável ajuda a acelerar o metabolismo. (Foto: divulgação)

Acelerando o metabolismo

É necessário entender melhor o conjunto de transformações que ocorrem no nosso corpo. O organismo desempenha várias funções ao mesmo tempo e todas elas são muito árduas. Produzirenergia a partir dos alimentos, sintetizar hormônios e enzimas, destruir células velhas e criar outras novas são algumas das reações bioquímicas essenciais para nossa sobrevivência.
De toda a energia gasta durante o dia, em torno de 60% é utilizada para manutenção das atividades vitais, como respirar e manter os batimentos do coração. Os processos que garantem a manutenção da vida são diferentes de uma pessoa para outra. Aproximadamente 80% da taxametabólica é determinada geneticamente, enquanto 20% depende de fatores externos.
610444 Pratique atividade física para acelerar o metabolismo. Foto divulgação  5 formas de acelerar o metabolismo Pratique atividade física para acelerar o metabolismo. (Foto: divulgação)

5 formas de acelerar o metabolismo

1. Sair do sedentarismo: a prática de qualquer atividade física já aumenta o gasto energético total. O exercício regular ajuda a manter o metabolismo funcionando continuamente. Além disso, auxilia na queima de glicose e gordura emenergia. Aposte nas atividades físicas de sua preferência para acelerar o metabolismo.
  
2. Comidas: as proteínas necessitam de mais energia para serem quebradas. Por isso, os lanches ricos nesse nutriente são os mais indicados. Alguns itens como a pimenta vermelha e o chá verde contêm propriedades que são capazes de acelerar o metabolismo basal.
3. Consumo de gorduras saudáveis: o mais indicado é apostar em gorduras saudáveis como azeite, carnes magras, alimentos feitos assados e eliminar as frituras. Pois além de desacelerar o metabolismo, as gorduras aumentam o peso e o colesterol ruim.
4. Tomar café da manhã: essa refeição é uma das mais importantes do dia. É essencial tomar um bom café da manhã para que o organismo sinta menos fome na hora do almoço e dessa forma uma menor quantidade de comida seja consumida.
5. Água acelera o metabolismo: ao invés de tomar os refrigerantes que retardam o metabolismo, o ideal é apostar no consumo de água que atua na digestão e também acelera o metabolismo. O ideal é tomar de 2 a 3 litros de água por dia.
610444 A água ajuda a acelerar o metabolismo. Foto divulgação  5 formas de acelerar o metabolismo A água ajuda a acelerar o metabolismo. (Foto: divulgação)
A alimentação saudável é essencial para quem deseja acelerar o metabolismo e até perder peso. Além disso, é importante praticar atividade física e tomar muita água para que nosso corpo trabalhe de forma equilibrada e saudável.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: