Rio -  O mês é abril, mas o Vasco está em clima de Ano-Novo após uma campanha vergonhosa na Taça Rio. Os jogadores se reapresentam hoje, às 9h30, em São Januário, de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, 26 de maio, contra a Portuguesa. Mas para não fazer feio na competição nacional, a equipe terá de melhorar muito seu desempenho em campo.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
René promete mudanças no Vasco | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Nos 18 jogos que disputou na temporada, o Vasco venceu nove, perdeu sete e empatou dois. Um aproveitamento de apenas 53,7% dos pontos. Apesar dos números decepcionantes, o diretor de futebol Renê Simões não acredita que os quatro meses do ano foram perdidos

“Concordo que foi ruim se pensarmos apenas no futebol. Mas ninguém fala que retornamos ao Refis pagando R$ 2 milhões à Timemania. Se não voltássemos pagaríamos uma dívida de R$ 70 milhões”, argumenta o dirigente, que prepara nos bastidores uma grande reestruturação interna no Vasco:

“Esperamos implementar em uma semana 300 ações emergenciais que serão prioridades no clube. Todo os setores foram ouvidos e estão envolvidos. Vamos ajeitar a casa para recuperar o Vasco”.

Mas para que as mudanças deem certo, Simões conta com o apoio da torcida.

“É mole fazer um time, contratar. Mas o que acontece depois? Nós queremos recuperar o clube, mas para isso precisamos do apoio da torcida. Espero que eles botem a camisa e venham com a gente”.

AMISTOSO EM MINAS

O dirigente confirmou um amistoso dia 12 de maio para comemorar os 163 anos de Juiz de Fora (MG). O adversário ainda não foi escolhido, e dependerá do resultado de alguns jogos da Copa do Brasil, no meio da semana.

Em relação aos reforços envolvidos na negociação com o Cruzeiro, Simões espera confirmar os nomes até o dia 21 de maio, quando haverá uma reunião com a diretoria do clube mineiro.